12 de abril de 2007

SENHOR DOS ANÉIS

A onda de títulos Dois em Um cerca a mídia e começa a atingir publicações de grandes concessionárias. Esta é, tanto na arte quanto no título, uma divulgação de duas empresas em um só anúncio: a Blockbuster e a Sanauto. Quem nunca notou que os filmes em cartaz na Blockbuster são anunciados em displays com luzes laterais? E o título, faz jus a que filme?
Essa é daquelas peças que foram idealizadas talvez até sem briefing, porque não existe fundamento para a comparação de Senhor dos Anéis com vantagens (salvo se me for provado o contrário).
Senhor das vantagens é, ainda, um trocadalho muito paia que se classifica no que chamo de "excesso de inventividade excessiva".

9 comentários:

Anônimo disse...

ei biduzao, tu trabalha aonde pra ser tao bixao e criticar os trabalhos dos outros ein seu ridiculo???
bota ai teu portfolio!!!
tem medo é??
so fica com desculpa q essa nao é a intenção do blog!!
inventa outra desculpa!!!
e ve se for botar nao vai botar as peças dos teu amiginhos criativos!!!
seu medroso bota ai um link com teu portfolio!!!!
flw kra mais criativo do ceara!!!

Anônimo disse...

Taí a (des)vantagem de criticar os outros.
Tem gente que nao leva na esportiva e fica nervosinho!
(esse deve ter sido o dono dessa peca)

Uiiii...

Próximo post, por favor!

Ricardo Barbosa disse...

A campanha Chevrolet de Cinema é uma campanha nacional. As agências só seguem a linha estabelecida pela Chevrolet. Teve uma semana que saiu um monte de anúncios com o mesmo layout, que também é padrão Chevrolet, com títulos pertinentes à cinema.
Só estou esclarecendo pelo que sei sobre o assunto, corrijam-me se estiver errado, por favor.

Mas, sendo o Luis dono da peça, era pra ele ter esclarecido e não se esquentado achando que a gente é um bando de Sauron e que o midiaprivada é Mordor.

Publicitário tem que ter a cabeça aberta, principalmente para críticas.

Valeu Luis e manda um abraço meu pro Frodo.

Thiago Balduino Caldeira disse...

É engraçado que essa galera entra num site de CRÍTICA da mídia pedindo portfólio. Não sei que tanto portfólio é esse que o pessoal pede. Vai fazer o seu próprio portfólio, que ficar pedindo o dos outros é feio.

Thiago Balduino Caldeira disse...

A única coisa qyue ressalto como positivo é a coragem de colocar o nome (a não ser que tenha mentido). Esses anônimos é que tem nem moral.

Leandro Costa disse...

excesso de inventividade excessiva

=D

Anônimo disse...

O amigo Luis talvez tenha se esquentado um tanto "demais" mas esclarecendo para todos, o "culpado" da peça é este que vos escreve, como anteriormente esclarecido, o anúncio simplesmente seguiu a campanha nacional.Quanto a Chevrolet usar luzes ao redor de cartazes de filme, não considero a
Blockbuster a dona da idéia, aliás tb não acho a mais original, porém é bastante adequada quando
se quer fazer referência a filmes. Falando de conceito da idéia, acho sim , muito pertinente a
comparação de anéis que traziam vantagens a seus portadores com vantagens oferecidas para
concessionária porém o consumidor não é obrigado a ser um fâ de Tolkien o que coloca o anúncio
em uma posição de "varejo com dignidade" como gosto de classificar. Acho válida qualquer crítica desde que esta mostre pertinência. Valeu!

Thiago Balduino Caldeira disse...

Valeu Robson, gostei da defesa. A peça entrou por causa do trocadilho que o MídiaPrivada julgou como trocadalho. Sempre existirão peças boas taxadas de ruins e vice-versa. A sua postura foi da hora: assumir a autoria e defender a peça. Pode não concordar com a crítica, mas foi bem explicativo.

Porém ainda assim achamos que poderia trabalhar melhor esse conceito pré-estabelecido pela grande Chevrolet (a própria idéia de "promoção com jeito de cinema", ou como quer que a chamem, é fraca demais pra empresa de tal porte).

Senhor das vantagens? Não sei, retiro que seja um anúncio dois-em-um, porém insisto em criticar esse trocadilho.
Pelo menos a arte salva é boa.

Thiago Balduino Caldeira disse...

pelo menos a arte é boa*