SENHOR DOS ANÉIS
A onda de títulos Dois em Um cerca a mídia e começa a atingir publicações de grandes concessionárias. Esta é, tanto na arte quanto no título, uma divulgação de duas empresas em um só anúncio: a Blockbuster e a Sanauto. Quem nunca notou que os filmes em cartaz na Blockbuster são anunciados em displays com luzes laterais? E o título, faz jus a que filme?
Essa é daquelas peças que foram idealizadas talvez até sem briefing, porque não existe fundamento para a comparação de Senhor dos Anéis com vantagens (salvo se me for provado o contrário).
Senhor das vantagens é, ainda, um trocadalho muito paia que se classifica no que chamo de "excesso de inventividade excessiva".
9 comentários:
ei biduzao, tu trabalha aonde pra ser tao bixao e criticar os trabalhos dos outros ein seu ridiculo???
bota ai teu portfolio!!!
tem medo é??
so fica com desculpa q essa nao é a intenção do blog!!
inventa outra desculpa!!!
e ve se for botar nao vai botar as peças dos teu amiginhos criativos!!!
seu medroso bota ai um link com teu portfolio!!!!
flw kra mais criativo do ceara!!!
Taí a (des)vantagem de criticar os outros.
Tem gente que nao leva na esportiva e fica nervosinho!
(esse deve ter sido o dono dessa peca)
Uiiii...
Próximo post, por favor!
A campanha Chevrolet de Cinema é uma campanha nacional. As agências só seguem a linha estabelecida pela Chevrolet. Teve uma semana que saiu um monte de anúncios com o mesmo layout, que também é padrão Chevrolet, com títulos pertinentes à cinema.
Só estou esclarecendo pelo que sei sobre o assunto, corrijam-me se estiver errado, por favor.
Mas, sendo o Luis dono da peça, era pra ele ter esclarecido e não se esquentado achando que a gente é um bando de Sauron e que o midiaprivada é Mordor.
Publicitário tem que ter a cabeça aberta, principalmente para críticas.
Valeu Luis e manda um abraço meu pro Frodo.
É engraçado que essa galera entra num site de CRÍTICA da mídia pedindo portfólio. Não sei que tanto portfólio é esse que o pessoal pede. Vai fazer o seu próprio portfólio, que ficar pedindo o dos outros é feio.
A única coisa qyue ressalto como positivo é a coragem de colocar o nome (a não ser que tenha mentido). Esses anônimos é que tem nem moral.
excesso de inventividade excessiva
=D
O amigo Luis talvez tenha se esquentado um tanto "demais" mas esclarecendo para todos, o "culpado" da peça é este que vos escreve, como anteriormente esclarecido, o anúncio simplesmente seguiu a campanha nacional.Quanto a Chevrolet usar luzes ao redor de cartazes de filme, não considero a
Blockbuster a dona da idéia, aliás tb não acho a mais original, porém é bastante adequada quando
se quer fazer referência a filmes. Falando de conceito da idéia, acho sim , muito pertinente a
comparação de anéis que traziam vantagens a seus portadores com vantagens oferecidas para
concessionária porém o consumidor não é obrigado a ser um fâ de Tolkien o que coloca o anúncio
em uma posição de "varejo com dignidade" como gosto de classificar. Acho válida qualquer crítica desde que esta mostre pertinência. Valeu!
Valeu Robson, gostei da defesa. A peça entrou por causa do trocadilho que o MídiaPrivada julgou como trocadalho. Sempre existirão peças boas taxadas de ruins e vice-versa. A sua postura foi da hora: assumir a autoria e defender a peça. Pode não concordar com a crítica, mas foi bem explicativo.
Porém ainda assim achamos que poderia trabalhar melhor esse conceito pré-estabelecido pela grande Chevrolet (a própria idéia de "promoção com jeito de cinema", ou como quer que a chamem, é fraca demais pra empresa de tal porte).
Senhor das vantagens? Não sei, retiro que seja um anúncio dois-em-um, porém insisto em criticar esse trocadilho.
Pelo menos a arte salva é boa.
pelo menos a arte é boa*
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