26 de abril de 2007

COINCIDÊNCIAS ACONTECEM (e muito)




Neste caso, devo admitir que não sei quem imitou quem, mas quero destacar alguns fatores:

1. Se forem empresas do mesmo grupo, é complicado porque o receptor da comunicação que não tiver o briefing, interpretará como nós: uma coincidência bem chata;

2. E se foi de propósito, porque mudaram (por mais que pouco) o layout?

3. E se são empresas distintas, com marcas distintas, o que justifica campanhas iguais?

É mais um caso para o Polícia da Propaganda investigar.

Um comentário:

Ricardo Barbosa disse...

Conheço algumas pessoas da criação da agência que fez os outdoors e, fui perguntar o que sisgnificava esta coincidência. Se é que existia alguma.

A questão é que a outra empresa, que é de Belém, gostou tanto da campanha que comprou ela da agência daqui de Fortaleza.

Aliás, essa campanha também foi comentada no Show do Jô Soares, que mostrou as peças no seu programa e elogiou o humor negro dos títulos.

O caso aqui não é de coincidência, e sim da criatividade cearense marcar presença em outros estados do país, e ainda por cima, ser assunto de um programa de televisão de nível nacional.

Só queria esclarecer os fatos e, não desmerecer o post, porque, se existir alguma dúvida sobre qualquer infração às normas da publicidade, sob os artigos judiciais do polícia do propaganda, ela tem que ser tirada à limpo.

Valeu galera. Foi um prazer solucionar mais um caso publicitário.
Só que da próxima vez, queria que as acusações fossem colocadas na jurisdição certa. O Policia da Propaganda.