25 de março de 2009

O PERFIL DA NOVA GERAÇÃO PUBLICITÁRIA

Redator
Não possui o hábito de leitura. Não acompanha notícias. Não domina gramática/literatura. Textos cercados de trocadalhos. E rasos.
Referência: Google
Fonte de conteúdo: Blogs de propaganda e YouTube
Uso de internet: Instant Messenger e/ou Redes Sociais (orkut)

Diretor de arte
Não possui o hábito de leitura. Fez um curso ou aprendeu na marra mesmo a mexer com CorelDraw, Illustrator e/ou Photoshop . Misturas umas fontes, e faz o seu brainstorm olhando para um banco de imagens. Jogando as palavras do brainstorm no banco, em busca de uma idéia. PhotoShop? Para abrir uma foto e fazer umas "montagens".
Referência: Sxc.hu
Fonte de Conteúdo: CCSP, Brainstorm#9 e AdsoftheWorld
Uso de internet: Instant Messenger, redes sociais (orkut) e bancos de imagens

Mídia
Não possui o hábito de leitura. Não se dá muito bem com texto, nem sabe mexer no Corel, muito menos gosta de tratar com cliente.
Referência: (?)
Fonte de conteúdo: Material de uso comercial dos veículos
Uso de internet: Instant Messenger e/ou redes sociais (orkut)

Produtor gráfico
Não possui o hábito de leitura. Não se dá muito bem com texto, mas não sabe jogar "tão bem as palavras no banco de imagens", mas sabe mexer no Corel. Vaga como arte finalista? NÃO! Ele acha que não está fazendo faculdade para ser arte-finalista.
Referência: E precisa?
Fonte de conteúdo: Se alguma gráfica quiser oferecer para "ficar olhando"
Uso de internet: Instant Messenger e/ou redes sociais (além de enviar os arquivos para as gráficas - claro)

Atendimento
Não possui o hábito de leitura. Detesta a criação, não tem saco para ficar negociando com veículos de comunicação. Tem carro e é "boa pinta". Também atuam como "boys de luxo" levando recados do cliente para a criação e parte das insatisfações da criação para o cliente. Além de levar a defesa da criação para o mesmo.
Referência: O Cliente
Fonte de conteúdo: o cliente + a criação (fator de intolerância pessoal)
Uso de internet: Instant Messenger e/ou redes sociais (orkut)
----------------------------------------------------------------------------

E ainda tem gente que se pergunta porque este blog existe. Claro que nem todos no mercado são assim, mas este tem sido o padrão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Triste, mas é por ai.