2 de março de 2009

Isso sim é argumento-de-venda


Até ler este anúncio eu achava, mas quem diabos é Victor e Leo mesmo? E eu tenho medo desse tal de "chegaram lá..." (onde? na PQP?). Uma coisa é certa: este é um típico anúncio desesperado. O pior de tudo é que o anúncio já se afirma inferior. Já começa questionando como se fosse um senso-comum o fato de rádio não vender, ao invés de deixar o público-alvo "constrangido" como se fosse o único que pensa que não vende e ainda mostrasse toda a relevância da tal dupla - com uma mensagem que mostrasse +/- isso:

"VICTOR E LÉO - mais de meio-milhão de discos, 3 milhões de pessoas impactadas e mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. É por isso que quem está na rádio é liderança."
Não estou fazendo proposta de título, apenas mostrando como um posicionamento através de um anúncio pode mudar toda a história (Ah! E não resisti o trocadilho =P).

Se anúnciar na Liderança é um bom negócio eu não sei, mas com certeza o anúncio da Liderança não é.

PS: Pesquisei no Google sobre a dupla, achei o site oficial que, ao carregar, tem um áudio de um locutor e adivinha: eles falam desse "fenômeno" da dupla. Só tem um problema. O locutor falar dos discos vendidos, do público nos shows e dos views do YouTube, mas não fala NADA de rádio. Pelo visto a pergunta vai continuar sem resposta. E aí, você acha que não vende?

Nenhum comentário: