No título: Hoje é dia do motorista. Nossos parabéns à fatia mais sofisticada deles. A idéia do redator é uma sacada boa, mas a solução encontrada pelo "artista" está bizarra. Concorda? Discorda?
Eu só liberei esse comentário anônimo e xulo, digno de quem não sacou nada da proposta do MídiaPrivada para deixar claro que nossa proposta não é a da esculhambação.
Queremos ver o nível da propaganda cearense melhorar. Se você foi o autor da Pizza (o que eu duvido um pouco, já que sugere-se uma campanha nacional), não fique chateado.
Entenda de uma vez. Não é preciso FAZER para poder criticar, já que não existe ninguém melhor para falar da sua propaganda que o consumidor. Você faz propaganda para mostrar que entende tudo de Photoshop, ou é para vender um produto/serviço?
Se ainda resta dúvidas, porque você não lê sobre o site que você tanto critica?
De certa forma eu concordo com a contra-crítica do anônimo, sei que tem muita merda veiculando na cidade, mas vendo as críticas no mídiaprivada me vem uma questão: porque os "críticos" do site não revelam seus nomes verdadeiros, onde trabalham (se é que trabalham" e até publiquem aqui seus trabalhos veiculados? Afinal, criticar o trabalho dos outros é fácil, quero ver sentar a bunda o dia inteiro na frente do computador com o cliente perturbando o juízo do lado.
Calma, Marco. Não existe uma pessoa específica para ficar toda hora vendo se entrou comentário. Estamos mais abertos à críticas que você pode imaginar, inclusive as mudanças que ocorreram no site nesses meses são em decorrência da adaptação da gente às "necessidades" de nosso público. Disso você entende bem.
SIM, somos publicitários atuantes, e ficamos de 8 às 22 sentados em frente a uma máquina com cliente "perturbando o juízo".
A gente poderia muito bem colocar nosso nome, endereço, telefone, agência que trabalhamos, portfólio com peças boas e ruins (quem nunca fez merda?). Mas não fazemos isso por alguns motivos simples:
Podem conjecturar que o MídiaPrivada é um hotsite, ou uma estratégia viral para divulgar o trabalho de agência X, criticando as outras e, portanto, tentando colocá-la "acima da carne seca". Se algum dia esses boatos ocorrerem o site perde a credibilidade, por ser tendecioso: nossas propagandas são boas, as dos outros são ruins. E isso está completamente fora de cogitação.
O site é de crítica à propaganda e, por sermos publicitários atuantes, não queremos usá-lo como forma de alfinetar outras agências. Se houver uma identificação do tipo: o mídiaprivada é da agência tal, sempre vão querer falar que a gente nunca posta algo de nossa agência, e que os clientes que prospectamos e acabamos perdendo acabam caindo na pivada só para compensar a derrota numa dessas concorrências, por exemplo.
A segurança é terceiro fator. Eu sei que você é um cara inteligente e que talvez já tenha caído na privada e levou isso na esportiva, recebendo como crítica positiva (e bem humorada). Mas por criticarmos a criação alheia e, - porque o ato de criação é singular - talvez o criador ache o seu filho o mais lindo do mundo, quando ele não é, então ele vai querer satisfações. Já que nem todo mundo entende as críticas de forma positiva, temos que nos precaver, não concorda?
Por último não queremos perder o relacionamento que temos com agências, se rola por aí boatos as agências vão querer cobrar explicações da gente postar coisas delas. E isso acaba corroendo o relacionamento do Thiago Bidu e do João Ninguém com agências, mídias, etc.
Entendeu um pouco mais? O que nos propomos, fazemos de forma séria (claro que com bom humor). Já leu o SOBRE O MÍDIAPRIVADA? Aquilo ali é a resumo do que, de fato, somos e pretendemos.
O que me dá mais raiva é a cara de pau de quem defende essas campanhas que caem aqui como se elas fosse a oitava maravilha do mundo quando não passam de suporte para recebimento do que sai do sistema digestivo humano. Minha gente! Acordem! Nosso nível caiu muito - e não estou excluindo a mim, nem aos autores desse blog e nem os que se sentem ofendidos com a veiculação das peças aqui. Quando a peça é ruim por si mesma, é ruim agora e daqui há mil anos. Ruim para mim, para vocês e para qualquer pessoa com mínimo de bom senso. Mas os egos de alguns publicitários não permitem a auto-crítica. Não. Preferem permanecer naquele pedestal olímpico e achar que são os reis da cocada preta quando o mundo está mudando a cada instante e exigindo que os profissionais desse oficio chamado propaganda se adaptem a que as pessoas querem ouvir hoje. E não amarrarem-se nos grandes feitos do passado - e ponham uma dose de ironia aqui - e ficarem lustrando prêmios e demais babaquices que só servem para inflar esses egos. Quando, na verdade, eles estão com a bola murcha.
Concordo com o post, apesar de ter achado o termo "bizarra" fora de propósito. Não é pra tanto. Acho que essa peça tá longe de merecer a privada.
Para mim tá claro que a intenção era fazer a representação de um bolo (e não de uma pizza). O que casaria com o título e com o objetivo de parabenizar. Mas se para você e para outras pessoas isso não ficou claro, então talvez esteja aí o ruído e o problema desse anúncio.
Marco, nenhum comentário aqui é "vetado" a não ser que ele tenha baixo calão, ou fuja do tema do site. Nenhum comentário está em aberto ainda, então não deve ter sido enviado.
Ramon, eu realmente vi uma pizza. Bolo não tem um certo volume? É exatamente essa a crítica do título. Se ao menos tivesse feito um bolo com a imagem do volante... Mas cortaram a imagem à força.
Quero dizer que eu fui o autor da "pizza". Quando estávamos pensando no layout não chegamos a ver a imagem de uma pizza, mas sim a de um bolo mesmo. Porém, que bom que o Bidu (cachorrinho azul da Turma da Mônica) viu uma pizza, até prq muitas comemorações são festejadas com essa delícia também. Esta é a primeira vez que comento aqui. Não faço isso para justificar a peça para os autores do blog, mas sim tentar entender o que leva uma pessoa/cão azul a fazer um comentário do tipo "bizarro". Pelo menos isso não é justificado pelo objetivo do blog. (ou é?) Se for, peço ao Bidu que coloque uma peça dele para que possamos decidir até que ponto ele faz bizarrices. Mostrei minha cara "Filho do Mauricio de Souza"... e agora? Vai mostrar a sua?
Danilo só tem um no mundo, né? Mas tudo que você reclama aqui é sem razão. Você me conhece, conhece meu pai, minha turma, conhece até minha cor.
Mas não fique chateado. Olha só, a peça que você defende com unhas e dentes nem é essa coisa toda. Pra um redator sua pizza está até legal. Deveria ficar satisfeito.
Danilo, Só quero que você entenda e guarde isso no seu coração para refletir com carinho pelos próximos anos que sua peça é ruim. Ruim mesmo, cara. Desculpe. Qualquer diretor de criação com mais senso aconselharia você a fazer outra coisa, uma outra opção de layout, outro caminho, sei lá. Todos nós temos nosso quinhão de peças ruins. É natural. Ouvir críticas faz parte do processo. Defender sua peça com esse baixo nível, xingando o Bidu e dizendo que ele é o cachorro do Maurício de Sousa...deixe disso, cara. Aceite as críticas e siga em frente. Faça a próxima peça com um nível do caralho. Isso é o que importa.
19 comentários:
comprar um scanner bom seria legal :D
Pizza?
Parabéns a gente comemora com bolo.
não se reclama do que você não consegue fazer melhor..
né kawasaki comunicação? :D
Quero ver vocês fazerem alguma coisa que preste antes de criticarem o trabalho dos outros, seus merdas.
Eu só liberei esse comentário anônimo e xulo, digno de quem não sacou nada da proposta do MídiaPrivada para deixar claro que nossa proposta não é a da esculhambação.
Queremos ver o nível da propaganda cearense melhorar.
Se você foi o autor da Pizza (o que eu duvido um pouco, já que sugere-se uma campanha nacional), não fique chateado.
Entenda de uma vez. Não é preciso FAZER para poder criticar, já que não existe ninguém melhor para falar da sua propaganda que o consumidor. Você faz propaganda para mostrar que entende tudo de Photoshop, ou é para vender um produto/serviço?
Se ainda resta dúvidas, porque você não lê sobre o site que você tanto critica?
De certa forma eu concordo com a contra-crítica do anônimo, sei que tem muita merda veiculando na cidade, mas vendo as críticas no mídiaprivada me vem uma questão: porque os "críticos" do site não revelam seus nomes verdadeiros, onde trabalham (se é que trabalham" e até publiquem aqui seus trabalhos veiculados? Afinal, criticar o trabalho dos outros é fácil, quero ver sentar a bunda o dia inteiro na frente do computador com o cliente perturbando o juízo do lado.
Cadê o meu comentário? Não gostaram não da crítica à crítica?
Calma, Marco. Não existe uma pessoa específica para ficar toda hora vendo se entrou comentário. Estamos mais abertos à críticas que você pode imaginar, inclusive as mudanças que ocorreram no site nesses meses são em decorrência da adaptação da gente às "necessidades" de nosso público. Disso você entende bem.
SIM, somos publicitários atuantes, e ficamos de 8 às 22 sentados em frente a uma máquina com cliente "perturbando o juízo".
A gente poderia muito bem colocar nosso nome, endereço, telefone, agência que trabalhamos, portfólio com peças boas e ruins (quem nunca fez merda?). Mas não fazemos isso por alguns motivos simples:
Podem conjecturar que o MídiaPrivada é um hotsite, ou uma estratégia viral para divulgar o trabalho de agência X, criticando as outras e, portanto, tentando colocá-la "acima da carne seca". Se algum dia esses boatos ocorrerem o site perde a credibilidade, por ser tendecioso: nossas propagandas são boas, as dos outros são ruins. E isso está completamente fora de cogitação.
O site é de crítica à propaganda e, por sermos publicitários atuantes, não queremos usá-lo como forma de alfinetar outras agências. Se houver uma identificação do tipo: o mídiaprivada é da agência tal, sempre vão querer falar que a gente nunca posta algo de nossa agência, e que os clientes que prospectamos e acabamos perdendo acabam caindo na pivada só para compensar a derrota numa dessas concorrências, por exemplo.
A segurança é terceiro fator. Eu sei que você é um cara inteligente e que talvez já tenha caído na privada e levou isso na esportiva, recebendo como crítica positiva (e bem humorada). Mas por criticarmos a criação alheia e, - porque o ato de criação é singular - talvez o criador ache o seu filho o mais lindo do mundo, quando ele não é, então ele vai querer satisfações. Já que nem todo mundo entende as críticas de forma positiva, temos que nos precaver, não concorda?
Por último não queremos perder o relacionamento que temos com agências, se rola por aí boatos as agências vão querer cobrar explicações da gente postar coisas delas. E isso acaba corroendo o relacionamento do Thiago Bidu e do João Ninguém com agências, mídias, etc.
Entendeu um pouco mais? O que nos propomos, fazemos de forma séria (claro que com bom humor). Já leu o SOBRE O MÍDIAPRIVADA? Aquilo ali é a resumo do que, de fato, somos e pretendemos.
Abraços, Marco.
O que me dá mais raiva é a cara de pau de quem defende essas campanhas que caem aqui como se elas fosse a oitava maravilha do mundo quando não passam de suporte para recebimento do que sai do sistema digestivo humano. Minha gente! Acordem! Nosso nível caiu muito - e não estou excluindo a mim, nem aos autores desse blog e nem os que se sentem ofendidos com a veiculação das peças aqui. Quando a peça é ruim por si mesma, é ruim agora e daqui há mil anos. Ruim para mim, para vocês e para qualquer pessoa com mínimo de bom senso.
Mas os egos de alguns publicitários não permitem a auto-crítica. Não. Preferem permanecer naquele pedestal olímpico e achar que são os reis da cocada preta quando o mundo está mudando a cada instante e exigindo que os profissionais desse oficio chamado propaganda se adaptem a que as pessoas querem ouvir hoje. E não amarrarem-se nos grandes feitos do passado - e ponham uma dose de ironia aqui - e ficarem lustrando prêmios e demais babaquices que só servem para inflar esses egos. Quando, na verdade, eles estão com a bola murcha.
Meu amigo, o O Anônimo, deu a dica para que vocês catem anúncios direto do site do O Povo que tem essas imagens numa resolução melhorzinha.
Ontem mandei um comentário sobre essa peça e ele não foi publicado. Procure em sua caixa de mensagens pois você a deve ter deixado passar.
Já essa daqui, obviamente não precisa de publicação.
Concordo com o post, apesar de ter achado o termo "bizarra" fora de propósito. Não é pra tanto. Acho que essa peça tá longe de merecer a privada.
Para mim tá claro que a intenção era fazer a representação de um bolo (e não de uma pizza). O que casaria com o título e com o objetivo de parabenizar.
Mas se para você e para outras pessoas isso não ficou claro, então talvez esteja aí o ruído e o problema desse anúncio.
Mandeu um comentário antes de ramon temie erda e pelo visto foi vetado...
Mandeu um comentário antes de ramon temie erda e pelo visto foi vetado...
Marco, nenhum comentário aqui é "vetado" a não ser que ele tenha baixo calão, ou fuja do tema do site. Nenhum comentário está em aberto ainda, então não deve ter sido enviado.
Ramon, eu realmente vi uma pizza. Bolo não tem um certo volume? É exatamente essa a crítica do título.
Se ao menos tivesse feito um bolo com a imagem do volante... Mas cortaram a imagem à força.
Quero dizer que eu fui o autor da "pizza". Quando estávamos pensando no layout não chegamos a ver a imagem de uma pizza, mas sim a de um bolo mesmo. Porém, que bom que o Bidu (cachorrinho azul da Turma da Mônica) viu uma pizza, até prq muitas comemorações são festejadas com essa delícia também.
Esta é a primeira vez que comento aqui. Não faço isso para justificar a peça para os autores do blog, mas sim tentar entender o que leva uma pessoa/cão azul a fazer um comentário do tipo "bizarro". Pelo menos isso não é justificado pelo objetivo do blog. (ou é?) Se for, peço ao Bidu que coloque uma peça dele para que possamos decidir até que ponto ele faz bizarrices. Mostrei minha cara "Filho do Mauricio de Souza"... e agora? Vai mostrar a sua?
Danilo só tem um no mundo, né? Mas tudo que você reclama aqui é sem razão. Você me conhece, conhece meu pai, minha turma, conhece até minha cor.
Mas não fique chateado. Olha só, a peça que você defende com unhas e dentes nem é essa coisa toda. Pra um redator sua pizza está até legal. Deveria ficar satisfeito.
Danilo,
Só quero que você entenda e guarde isso no seu coração para refletir com carinho pelos próximos anos que sua peça é ruim. Ruim mesmo, cara. Desculpe. Qualquer diretor de criação com mais senso aconselharia você a fazer outra coisa, uma outra opção de layout, outro caminho, sei lá.
Todos nós temos nosso quinhão de peças ruins. É natural. Ouvir críticas faz parte do processo.
Defender sua peça com esse baixo nível, xingando o Bidu e dizendo que ele é o cachorro do Maurício de Sousa...deixe disso, cara. Aceite as críticas e siga em frente. Faça a próxima peça com um nível do caralho. Isso é o que importa.
Sim, mas o cara cobrou suas peças, Bidu... cadê?!
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