4 de setembro de 2007

PAPO PRIVADA

A Bolero ganhou o vigésimo nono profissionais do ano da Globo com a propaganda do palitinho. O vídeo já foi muito discutido aqui. Disseram ser chupada, bizarrice, genialidade, enfim. Tivemos diversas opiniões. O que pega agora é sua comemoração.


De início achei a mensagem dúbia. Por um lado ela me fala: somente uma vez ganhamos. Ou seja, não haverá outra premiação desse nível para a agência. Por outro lado ela utilizou essa frase para destacar que foi solamente desta vez que o Ceará ganhou este prêmio. Frisando o pioneirismo da classificação. E ainda pude notar uma brincadeira com o trocadilho só lamente.

Dúvidas à parte eu deixo o espaço para sua opinião sobre essa peça. Pergunta: ela merece sentar no trono - acima das peças que bóiam nesta privada - ou merece a descarga? Sua classificação vai indicar se ela fica aqui ou vai para o MídiaProvada.

14 comentários:

Anônimo disse...

a bolero quer ser conhecida como a agencia inovadora do ceará.. mas tá mais pra chupadora.. já vi 3 comerciais deles que aconteceu discuções sobre chupadas.. esse do putz, um da uva e outro lá

Anônimo disse...

Escapou da mão deles a chance de fazer um anúncio bom de comemoração. Será que foi culpa do gel?

Anônimo disse...

eu achei boa. Merece ir para a midia aprovada. se o vt que eles fizeram foi chupada eu nao sei. mas essa peça foi uma alfinetada nas agencias de fortaleza que nao ganharam esse troféu.

Anônimo disse...

Eu aposto que foi trocadilho. Ou como os pivadísticos aqui sempre falaram: TROCADALHO. Só lamentem agenciaszinhas!

Anônimo disse...

Muito bom o post.

Sobre ele:

1. Não gosto do filme vencedor. Pra mim não passa de uma idéia boazinha.

2. Isso não impede que eu fique muito orgulhoso do feito. Valeu Bolero, por colocar nosso estado em destaque e por estar, bem ou mal, promovendo um novo conceito em nossa publicidade.

3. Já esse anúncio de comemoração não merece nenhum dos tronos. Nem o do céu, nem o do banheiro.
O trocadilho está claro, e a alfinetada me parece um desabafo à todas as pessoas que falavam da Bolero e seus supostos plágios.
A vontade do revide superou a de comemorar, e sequer o anunciante do filme, parceiro na vitória, foi lembrado no anúncio.

Anônimo disse...

faltou só saber que solamente una vez
é um dos boleros mais conhecidos
que existem.


cultura. isso que tá faltando
pra vocês. ah, e prêmios também.

Anônimo disse...

Apesar de ter algumas peças claramente chupadas, parabéns a bolero pela conquista dos Profissionais do Ano. Só espero que os donos agora pagem melhor seus funcionários para que eles fiquem tão contentes quanto eles.

Thiago Balduino Caldeira disse...

Tá vendo como a mentalidade da galera daqui é da busca de prêmios e não da busca pelo retorno ao cliente?

Anônimo disse...

Fico curioso para saber quantos % das pessoas que abriram o jornal e viram esse anúncio, sabiam que o título se trata também de um bolero conhecido.

Deve ter sido a esmagadora maioria, afinal, bolero é um estilo que nunca sai de moda, toca em todas as rádios, faz a cabeça da juventude atual.

Anh, bolero não é nada disso e não passa de um estilo musical escutado por coroas nas festas de 3a idade e em buffets de casamento?

Bom, sorte deles que possuem essa bagagem cultural então.

Anônimo disse...

"cultura. isso que tá faltando
pra vocês. ah, e prêmios também"

Cuidado hein, tenho um tio que escorregou, caiu e morreu.

Escorregou do ego.

Anônimo disse...

Não entendo como aquela peça pôde ser premiada. O comercial não aumentou em nada o movimento na Putz. Nem o de vai e vem.

Anônimo disse...

Todo começo é assim mesmo. Pra conseguir alguma coisa, tem que abrir as pernas.

Anônimo disse...

Caro Gardel, entenda uma coisa: nem sempre o objetivo de um anúncio é "aumentar o movimento" no estabelecimento comercial do anunciante.

As vezes, como nesse caso, serve para posicionamento da marca. Simplesmente pra dizer "nós somos assim, irreverentes e ousados".

Além do mais, todo o debate que esse filme gerou, resultando numa (super) exposição espontânea da marca, já é mais valioso do que um mero aumento no movimento da loja.

Anônimo disse...

Olá!

Caros... Acho que o anúncio realmente teve seu objetivo alcançado. Nos deixou intrigados. Será um trocadilho, que liga o bolero à agência? Bom... Não sei... O que tenho certeza é que a mensagem do vencedor foi dita... A todos os outros (nós) cabe almejar esse prêmio tbm.

Abraço a todos