MIDIAPROVADA | CHILI BEANS
O que faz de uma propaganda ser aprovada? Ela não faz outdoor como simples "mídia de sustentação". Como assim Bidu? Vou explicar. Alguns de nossos criticados se sentem ofendidos porque falamos de seus outdoors (por serem feios e não passarem uma mensagem clara), e acabam questionando que o outdoor é somente "sustentação" para VT's e ações virais.
Isso não pode acontecer. Toda e qualquer mídia deve transmitir uma mensagem. A Chili Beans está aqui para provar isso. O Outdoor passa a imagem artística na medida certa, fazendo do outdoor uma peça de arte. Isso me gerou interesse em visitar o site, e acabei descobrindo que tem uma ação bem louca rolando lá dentro. Veja você mesmo.
Imagino que se fosse feito aqui o outdoor teria o nome do site, do hotsite, endereço e telefone das lojas, foto de alguns óculos (no mínimo 3) com seus preços etc.
3 comentários:
Cara, essa peça não escapa não. Sinto muito. Pra começar, tem um corte ridículo na imagem para se encaixar no número de folhas em policromia. Sem falar que a tipografia, em outdoor, não funciona porque ela exige mais atenção e sucessivas leituras. O mesmo para a imagem que, apesar de passar toda aquela áurea spyce que a Chilli Beans quer passar, fica meio complicado. Acho que esse outdoor foi adaptado para o mercado cearense. Não vi o site que você falou, mas não precisava ver site para não gostar desse outdoor. Quem sabe você escolhe melhor da próxima vez...
E outra velho, na grande maioria das vezes, endereços, produtos, telefones e logos gigantescas, são exigências dos clientes que ainda têm a visão muito limitada de marca.
Claro que é nossa função como profissionais tentar catequizar essas pessoas, pro mercado como um todo evoluir.
Mas temos que pagar nossas contas e nem sempre conseguimos dobrar o cliente.
E não me excluo dessa categoria, JB, que tem que fazer coisas horríveis porque é o jeito, senão o cliente vai fazer essa mesma coisa horrível na agência da esquina. Nosso ramo é difícil. Mas não podemos desistir!
Postar um comentário