26 de agosto de 2007

BATEMOS NOS GRANDES CANAIS...

Resumindo um dos comentários que recebemos há um tempo, só batemos em bêbado. Mas não é bem assim. Claro que tem aquela propaganda que está mais do que claro que merece a descarga. Mas vindo de grandes canais (grandes em tamanho, friso) nem sempre percebe-se suas nuances.

Leia bem o título. O português correto seria "ele bateu até as outras emissoras de TV". O dia que esse ator bater nas emissoras de TV será um caso inédito. Fora esse deslize, a idéia de "bater a concorrência" já está muito batida (com o perdão do trocadilho), e a imagem está toda pixelizada. Coisa horrível. Merece a descarga?

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem bate, bate EM alguém ou Em algo, né não?
Se eu bato bato em fulano, em beltrano e na(em+a) emissora.
Ou eu tou errado?

Anônimo disse...

Olhando esse anúncio acredito tratar-se de um típico anúncio de um agência nacional que deve ter sido adaptada para uma agência local e tudo isso nas pressas. Mas não achei das piores.. teve muita coisa ruim nos jornais.

Anônimo disse...

Olá pseudo-midiáticos!
Em relação ao nosso anúncio VIDAS OPOSTAS, podem bater NA GENTE vcs também...rsrsrsrs o que um erro de português não faz, não é??
Ao contrário de muita gente, que fica P. da vida e declara guerra ao midia privada, quero mesmo é aproveitar prá agradecer e dizer que, reservados os exageros como "coisa horrível", "merda", entre outros, este blog engrandece a propaganda cearense através de sua postura sempre em alerta...
Prá terminar, vou lhes enviar nosso portfólio, quem sabe vocês não encontram algo aproveitável para o mídiaprovada...afinal, são 13 anos de mercado e alguma coisa boa nós certamente fizemos.
Sds,
Valdemir Paiva
Diretor de Atendimento
Konta Propaganda

Anônimo disse...

Esse anúncio é uma adaptação de outro que saiu na mídia nacional (acho que o vi na Meio e Mensagem, não sei...) com o mesmo título, so que no caso da imagem a agência que adaptou esse lance não tinha a foto original, não sei. Mas, com relação ao título, acho que fica melhor assim mesmo, com o "NAS". Acho que ajuda a finalizar o raciocínio que começou antes.

Thiago Balduino Caldeira disse...

Anônimo, realmente a formação do NA é EM + A. Mas no caso o ator não bateu NA emissora. Para ele bater NA emissora ele precisaria dar um murro na instituição, e isso é pouco provável de ter acontecido. Ele bateu A emissora (a audiência). Daí veio o trocadalho que acabou não se preocupando com a utilização correta do português.

Valdemir, obrigado pelo senso de humor e pelo apoio. Temos essa intenção mesmo: criticar para melhorar, e não para inflamar egos. Clique no SOBRE O MÍDIAPRIVADA e entenda nossa visão. Abraço.

Anônimo disse...

Seu portfólio não é da nossa conta, viu, rapaz? Mande esse negócio pra cá não.

Anônimo disse...

konta é agência de propaganda?

achei que fosse uma gráfica rápida.

afinal, só fez copiar o anúncio
da dpz, que está no www.ccsp.com.br