Clique no nome para visualizar e faça sua escolha. Devido à quantidade de bizarrice, esta enquete é de múltipla escolha. Contagem válida até dia 10 de julho. Resultado: 11 de julho
5 comentários:
Anônimo
disse...
A internet é um espaço plural. Nela, a liberdade de expressão não conhece limites e as mais diversas opiniões dão o ar da graça sobre os mais diversos assuntos. É importante observar, contudo, quais informações na rede são dignas de credibilidade e quais não passam de achismos, informações equivocadas ou irresponsáveis de especialistas em porra nenhuma. Um belo exemplo desse tipo de informação é o blog Mídia Privada. O mencionado sítio até hoje não me despertou muito interesse, apenas ouvia que ele falava mal de umas ou outras peças publicitárias, dessa ou daquela agência. Até aí tudo bem, sei que não se pode fazer propaganda e agradar a gregos e troianos. Além do mais, falar mal da criação alheia é o maior passatempo do publicitário. Outro dia, entre um job e outro, resolvi dar uma conferida no conteúdo. Me deparei com um conteúdo bastante ofensivo à agências e anunciantes e achei por bem alertar os autores dos atentados. Em primeiro lugar, essas opiniões são típicas de quem está fora do mercado e luta desesperadamente para aparecer de alguma forma e sair do anonimato. Opiniões de quem desconhece as dificuldades e desafios cotidianos dos profissionais que quebram a cabeça para oferecer ao anunciante a melhor solução em comunicação. Opinião de quem se esconde atrás de pseudônimos por medo de aparecer e revelar que não são dignos de credibilidade e apenas neófitos desconhecidos da grande maioria dos profissionais do mercado. Opiniões que se forem justificadas no sentido de melhorar a qualidade criativa do que se faz por aqui, são ingênuas, pois não contribuem em nada para uma efetiva melhora qualitativa do que vai para as ruas. É como dizem: falar mal é fácil, quero ver é fazer bem feito. Sendo assim, sugiro que mudem o direcionamento da página e passem a louvar o que é bom, deixando de lado o que os desagrada. Não esqueçam que as suas críticas podem gerar desafetos em inúmeras agências e lhes fechar as portas do mercado, perpetuando assim suas condições de Bidu ou João Ninguém.
Sr. Anônimo, Não sei pq, mas achei um pouco irônico dizer que nos escondemos em pseudônimos para não sermos reconhecidos. É! Vc é O CARA pra falar disso. kkkkk...
Sinceramente?! Eu gostaria de uma crítica mais consistente e menos vaga sobre o MídiaPrivada. Onde estamos depreciando o trabalho das agências?
Meu caro, a idéia do "quanto é difícil" percorria nossas cabeças até o momento que lançamos o site. Mas foi quando nos deparamos com uma realidade completamente distinta: os criadores se ofendendo (não por ter tido dificuldade em criar mediante clientes e verbas medíocres), mas por ter sido algo que eles mesmo consideravam SACADA, GENIAL.
Não estou com medo de ver portas se fecharem. Sempre vai acontecer isso: umas se fecham aqui, outras se abrem acolá! "Perpetuando nossas condições".
No mais... Um abraço de um João que só é NINGUÉM para não virar site de portifólio nem brigas de egos. Logo teremos um artigo interessante sobre o assunto.
AH! e se quiser ver um site que fale bem da propaganada... www.ccsp.com.br/novo/
Comentários sobre o prazer de falar mal do trabalho de alguém como passatempo ferino só fariam sentido se os trabalhos criticados tivessem de fato alguma qualidade.
Melhor argumento seria questionar ponto a ponto os possíveis equívocos apontados aqui neste site, defendendo a opção estética, estilística e visual do que foi avaliado.
É mais fácil atacar o dedo do que se contrapor às evidências que o dedo aponta. Se o site se limitasse a dizer "não gosto", "está feio", "não presta", "é ruim", bastaria responder com gosto, bonito, presta e bom. Mas o que tenho lido aqui detalha a crítica, sugere alternativas, identifica o equívoco. E, mais importante, ESTÄ NA CARA para quem tem o mínimo de bom senso e apenas VÊ o que está sendo mostrado.
Quanto aos "sacrifícios e dificuldades", um amigo dizia, se reportando às más peças e aos maus grupos de teatro, que ao público não interessa o que acontece nos bastidores, mas apenas o que se vê quando se abrem as cortinas. Uma peça de teatro não será melhor, nem os autores atuarão de modo mais convincente, nem os cenários serão mais bem resolvidos se antes, durante ou depois da peça alguém ler um documento informando das dificuldades da montagem ou sobre comop o ator tal passou a véspera da estréia com dor de barriga.
Por fim, se falha há neste site é o hábito de chutar cachorro morto. Dizer que carniça fede não é difícil. Melhor seria descobrir sutilezas em peças que quase chegaram lá, apontar soluções em arranjos apenas medianos. E, aqui e ali, mostrar uma ou outra bizarrice apenas por humor. Porque comentar nem precisa.
Olá pessoal do Mídia Privada. Cara, concordo plenamente com tudo que o anônimo disse. Sinceramente, pessoal, acho que para criticar a propaganda dos outros você tem no mínimo que ser um bom publicitário. E outra: mostrar que pode fazer melhor. Quem são vocês? Alguém como Serpa ou Mohallem? Acho que esses sim poderiam falar mal de alguma propaganda, pois têm bagagem suficiente para isso. Vocês estão no mercado? Enfrentam esse desafio de estar no mercado cearense todos os dias? Ou será que ainda são estudantes achando que podem fazer melhor que muitos profissionais? Porque se forem, nada melhor do que dar as caras, vir ao mercado e mostrar que com pouca verba e pouco tempo podem fazer um trabalho muito melhor do que os que os publicitários que já estão nesse mercado enfrentando tais dificuldades. Galera, na boa, crescam. Mas crescam entrando no mercado, mostrando serviço, mostrando criatividade, aumentando as vendas dos clientes. Aí vocês vão poder abrir os jornais todos os dias e falar: eu faço melhor que esse anúncio aqui. E vou provar com o anúncio do meu cliente amanhã. Realmente, abrir o jornal e falar mal da propaganda dos companheiros é muito, mas muito fácil mesmo. Encarem o desafio de fazer melhor. Mas não pra dizer que são melhores, mas para a propaganda do seu cliente ser mais eficiente, mais impactante, mais criativa, ter mais resultado. Se muitas portas já se fecharam, pois só o que vejo são amigos falando mal desse site em várias agências, montem a própria agência de vocês e façam acontecer. Pelo que vejo nos comentários, vocês parecem ser muito criativos, pois, na minha opinião, quem diz que este ou aquele título é ruim ou que esta ou aquela dir. de arte é horrível, tá afirmando que pode fazer melhor. Venham, mostrem seus trabalhos. Garanto que quando o anúncio de vocês sair no jornal, todo mundo vai comentar: cara, que bacana aquele anúncio que saiu no jornal ontem. Dessa forma, vocês vão se encher de críticas construtivas, coisa que nesse site aparece em minoria, mas bem minoria mesmo. Venham e botem anúncio bom na rua. Quem sabe quando vocês já forem alguém no mercado, já tiverem conquistado grandes resultados para clientes e terem feito grandes campanhas, vocês possam falar que este ou aquele anúncio merece ir pra privada, apesar de que quem é um grande publicitário não faz isso. Apenas faz um anúncio melhor e garante maior resultado para o seu cliente. É isso.
5 comentários:
A internet é um espaço plural. Nela, a liberdade de expressão não conhece limites e as mais diversas opiniões dão o ar da graça sobre os mais diversos assuntos. É importante observar, contudo, quais informações na rede são dignas de credibilidade e quais não passam de achismos, informações equivocadas ou irresponsáveis de especialistas em porra nenhuma. Um belo exemplo desse tipo de informação é o blog Mídia Privada. O mencionado sítio até hoje não me despertou muito interesse, apenas ouvia que ele falava mal de umas ou outras peças publicitárias, dessa ou daquela agência. Até aí tudo bem, sei que não se pode fazer propaganda e agradar a gregos e troianos. Além do mais, falar mal da criação alheia é o maior passatempo do publicitário. Outro dia, entre um job e outro, resolvi dar uma conferida no conteúdo. Me deparei com um conteúdo bastante ofensivo à agências e anunciantes e achei por bem alertar os autores dos atentados. Em primeiro lugar, essas opiniões são típicas de quem está fora do mercado e luta desesperadamente para aparecer de alguma forma e sair do anonimato. Opiniões de quem desconhece as dificuldades e desafios cotidianos dos profissionais que quebram a cabeça para oferecer ao anunciante a melhor solução em comunicação. Opinião de quem se esconde atrás de pseudônimos por medo de aparecer e revelar que não são dignos de credibilidade e apenas neófitos desconhecidos da grande maioria dos profissionais do mercado. Opiniões que se forem justificadas no sentido de melhorar a qualidade criativa do que se faz por aqui, são ingênuas, pois não contribuem em nada para uma efetiva melhora qualitativa do que vai para as ruas. É como dizem: falar mal é fácil, quero ver é fazer bem feito. Sendo assim, sugiro que mudem o direcionamento da página e passem a louvar o que é bom, deixando de lado o que os desagrada. Não esqueçam que as suas críticas podem gerar desafetos em inúmeras agências e lhes fechar as portas do mercado, perpetuando assim suas condições de Bidu ou João Ninguém.
ahuahuahuauhaauhaa
Sr. Anônimo,
Não sei pq, mas achei um pouco irônico dizer que nos escondemos em pseudônimos para não sermos reconhecidos. É! Vc é O CARA pra falar disso. kkkkk...
Sinceramente?! Eu gostaria de uma crítica mais consistente e menos vaga sobre o MídiaPrivada. Onde estamos depreciando o trabalho das agências?
Meu caro, a idéia do "quanto é difícil" percorria nossas cabeças até o momento que lançamos o site. Mas foi quando nos deparamos com uma realidade completamente distinta: os criadores se ofendendo (não por ter tido dificuldade em criar mediante clientes e verbas medíocres), mas por ter sido algo que eles mesmo consideravam SACADA, GENIAL.
Não estou com medo de ver portas se fecharem. Sempre vai acontecer isso: umas se fecham aqui, outras se abrem acolá! "Perpetuando nossas condições".
No mais...
Um abraço de um João que só é NINGUÉM para não virar site de portifólio nem brigas de egos. Logo teremos um artigo interessante sobre o assunto.
AH! e se quiser ver um site que fale bem da propaganada...
www.ccsp.com.br/novo/
Recomendo! Valeu!
Comentários sobre o prazer de falar mal do trabalho de alguém como passatempo ferino só fariam sentido se os trabalhos criticados tivessem de fato alguma qualidade.
Melhor argumento seria questionar ponto a ponto os possíveis equívocos apontados aqui neste site, defendendo a opção estética, estilística e visual do que foi avaliado.
É mais fácil atacar o dedo do que se contrapor às evidências que o dedo aponta. Se o site se limitasse a dizer "não gosto", "está feio", "não presta", "é ruim", bastaria responder com gosto, bonito, presta e bom. Mas o que tenho lido aqui detalha a crítica, sugere alternativas, identifica o equívoco. E, mais importante, ESTÄ NA CARA para quem tem o mínimo de bom senso e apenas VÊ o que está sendo mostrado.
Quanto aos "sacrifícios e dificuldades", um amigo dizia, se reportando às más peças e aos maus grupos de teatro, que ao público não interessa o que acontece nos bastidores, mas apenas o que se vê quando se abrem as cortinas. Uma peça de teatro não será melhor, nem os autores atuarão de modo mais convincente, nem os cenários serão mais bem resolvidos se antes, durante ou depois da peça alguém ler um documento informando das dificuldades da montagem ou sobre comop o ator tal passou a véspera da estréia com dor de barriga.
Por fim, se falha há neste site é o hábito de chutar cachorro morto. Dizer que carniça fede não é difícil. Melhor seria descobrir sutilezas em peças que quase chegaram lá, apontar soluções em arranjos apenas medianos. E, aqui e ali, mostrar uma ou outra bizarrice apenas por humor. Porque comentar nem precisa.
Olá pessoal do Mídia Privada. Cara, concordo plenamente com tudo que o anônimo disse. Sinceramente, pessoal, acho que para criticar a propaganda dos outros você tem no mínimo que ser um bom publicitário. E outra: mostrar que pode fazer melhor. Quem são vocês? Alguém como Serpa ou Mohallem? Acho que esses sim poderiam falar mal de alguma propaganda, pois têm bagagem suficiente para isso. Vocês estão no mercado? Enfrentam esse desafio de estar no mercado cearense todos os dias? Ou será que ainda são estudantes achando que podem fazer melhor que muitos profissionais? Porque se forem, nada melhor do que dar as caras, vir ao mercado e mostrar que com pouca verba e pouco tempo podem fazer um trabalho muito melhor do que os que os publicitários que já estão nesse mercado enfrentando tais dificuldades. Galera, na boa, crescam. Mas crescam entrando no mercado, mostrando serviço, mostrando criatividade, aumentando as vendas dos clientes. Aí vocês vão poder abrir os jornais todos os dias e falar: eu faço melhor que esse anúncio aqui. E vou provar com o anúncio do meu cliente amanhã. Realmente, abrir o jornal e falar mal da propaganda dos companheiros é muito, mas muito fácil mesmo. Encarem o desafio de fazer melhor. Mas não pra dizer que são melhores, mas para a propaganda do seu cliente ser mais eficiente, mais impactante, mais criativa, ter mais resultado. Se muitas portas já se fecharam, pois só o que vejo são amigos falando mal desse site em várias agências, montem a própria agência de vocês e façam acontecer. Pelo que vejo nos comentários, vocês parecem ser muito criativos, pois, na minha opinião, quem diz que este ou aquele título é ruim ou que esta ou aquela dir. de arte é horrível, tá afirmando que pode fazer melhor. Venham, mostrem seus trabalhos. Garanto que quando o anúncio de vocês sair no jornal, todo mundo vai comentar: cara, que
bacana aquele anúncio que saiu no jornal ontem. Dessa forma, vocês vão se encher de críticas construtivas, coisa que nesse site aparece em minoria, mas bem minoria mesmo. Venham e botem anúncio bom na rua. Quem sabe quando vocês já forem alguém no mercado, já tiverem conquistado grandes resultados para clientes e terem feito grandes campanhas, vocês possam falar que este ou aquele anúncio merece ir pra privada, apesar de que quem é um grande publicitário não faz isso. Apenas faz um anúncio melhor e garante maior resultado para o seu cliente. É isso.
Concordo plenamente com o amigo e chará anônimo! Quem merece ir para a privada é o próprio "site". Mídia Privada é uma boooooooosta,
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