14 de julho de 2007

COLÉGIO PROVECTO

Publicação de colégio que dá banho em faculdades. Simples e direta, não precisou de "mídia de apoio" para passar a idéia. Niguém precisou ver o VT, ouvir o Spot. Não foi um "fragmento" de uma ação de guerrilha, como muitas vítimas da privada tentam justificar aqui. Usaram um conceito batido de apagar o "pré"? Usaram. Mas, mesmo assim, o fizeram de forma primorosa. As informações utilizadas foram suficientes para a divulgação em outdoor, de 5 a 8 segundos o transeunte recebe a informação na lata, da forma como outdoor deve ser.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente?

Acho que uma borracha gigante não acrescenta em nada de imagem para o colégio que é pouco conhecido, ainda mais quando se trabalha uma conceito tão batido quanto brincar com o "pré".

E poderiam renovar né?
Já é o segundo ano com o mesmo outdoor, mesmas cores, mesmos dizeres e mesma borracha.
E não venham defender que é para manter o conceito, pois não é uma borracha e um pré apagado que vão fazer os pais pensar duas vezes antes de matricular o filho em um pré-vestibular em uma Colégio de ainda pouca expressão.

Bem a crítica é de acordo com a adequação da linguagem aos pais, pois mesmo com minha opinião, a peça realmente dá um banho de ducha em faculdades mesmo.

Pedro Oliveira disse...

A idéia da borracha como "aplique" é a primeira vez que vejo. Realmente chamou muito minha atenção, chamou tanta atenção que quando vi já tinha passado do outdoor e não deu tempo de ver de "quem" se tratava, talvez, justamente pelo fato do que nosso amigo escraviário disse. Não é um colégio de renome. Não tem um identidade visual tão forte quanto a de outros colégios.

Fora isso, a idéia poderia ser melhor executada em relação a idêntificação do Colégio.