DIA DOS NAMORADOS (PARTE 4)
Pega um arabesco já pronto na internet e enfia em qualquer lugar na arte. Feira da Moda Íntima fez isso também. Além de colocar "carinhas" no fundo que ninguém vê. Um "splash" que ninguém vê. Uma informação "até 6x no cartão" que ninguém vê, e se vê não entende a quê se refere. Vale a consulta no livro "Design para quem não é designer" pra ver o crime cometido nesta disposição de texto.
Essa marca para dia dos namorados foi a pior que eu já vi. "EU QUERO TENT" é uma merda! Não diz nada com nada! E pior: temos um "EU" sobrando. Tire-o e verá que a marca ganharia mais força: "QUERO TENT"!
Agora temos que chegar no título da coisa: "não invente"? Quem preferiu não inventar foram os criadores! Tentaram brincar com uma linguagem coloquial perigosa, por ter sentido ruim. O grande lance para se diferenciar no mercado é o contrário. É dizer: invente! Faça um negócio diferente, dê um presente diferente.
Será que ninguém viu isso? Não, posso afirmar.
Conclusão do MídiaPrivada: esse busdoor foi feito para cegos.
5 comentários:
Amigo crítico, agradecemos suas observações e agora vem o direito de defesa sa Agência. Com esta campanha para tent beacha, que é focada em um públcio bem específico e qualificado, conseguimos no dia dos namorados, se é que você ouviu o SPOT dar sequencia a linha de marca que brinca com o SUFIXO "ENT". Afirmo também que você não constatou que existe um esforço de mkt de guerrilha nessa camapanha que referente a 2006 ampliou 32% as vendas do cliente. Mas pelo visto você só viu o busdoor e não entendeu pois nao é publcio alvo, nem é foco e muito menos profissional.
Sem contar que tem um problema aí no título: se o começo dele é "No Dia dos Namorados não invente" o final deveria ser "QUEIRA Tent" - ou, obviamente, "No Dia dos Namorados não invento - Eu quero Tent".
Tem razão, Alex. Não ouvi o spot. Talvez, então, tenha sido ele o responsável pelo aumento de 32% nas vendas.
Se o spot seguiu a mesma linha do busdoor (que esteticamente está mal elaborado) a campanha deve ter ficado uma bizarrice só. Mas não tenho argumentos contra ele.
O argumento de "aumentamos as vendas" não justifica uma propaganda ruim. Ela pode ser muito mal elaborada e mesmo assim surtir efeito. A Casa dos Relojoeiros que o diga.
Existem diversos fatores que colaboram para o aumento das vendas. A sazonalidade no dia dos namorados é um deles, crescimento populacional, maior oferta de produtos por parte da empresa, melhorias internas de atendimento, fidelização e ganho de novos clientes, e até a diminuição do preço pode aumentar as vendas.
Nosso site faz críticas pertinentes à propaganda, e a favor dela, Alex, não existem argumentos.
Existem pontos a serem melhorados nessa propaganda, como já observou no site. E a crítica contra ela aqui foi pesada, porque está muito bizarro mesmo.
Aumentou as vendas? Aumentou! Mas que o bussdoor está feio, Ah, isso está!
Valeu por ter comentado. O argumento da agência, em muitos casos, justifica a peça, e acabamos por justificá-la aos leitores.
Abraços.
Amigo Alex,
Lamento, mas deixa ver se entendi:
Você tentou justificar a "arte" do busdoor com MKT DE GUERRILHA e com SPOT?!
Lamento, mas acredito que quando passar a fúria de ver que falaram mal de seu "filho", você concordará. Dentro do que você falou: campanha com a sequência ENT... aí é que a crítica foi pertinente, quando foi dito que a frase QUERO TENT é muito mais forte. Comprovando que o "EU" estava sobrando.
E quanto ao NÃO INVENTE? Tem a ver sim! É uma linguagem coloquial ruim. É não invente, porque suas invenções dão em merda. É daí que vem a frase. É o cara que toda vida quer fazer um negócio especial, daí você diz: NÃO! NÃO INVENTE! E o que dissemos foi que deveria ser INVENTE, FAÇA DIFERENTE, SAÍ DO LANCE DE CHOCOLATE, URSINHO, FLORES... Dá uma tent pra ele(a). Sacou?! Tem, sim a ver com o público-alvo.
É! Mas mesmo assim, no final de tudo, devemos estar errados mesmo. Essa arte tem tudo a ver com o público. A TRIP é que não sabe fazer arte pra surfista, nem a PENA.
É! Tem razão. Me desculpe!
Nossa,
isso está ficando cada vez melhor =D,
e por favor justificar uma critica a direção do arte com um spot?
=B
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