DIA DOS NAMORADOS (PARTE 2)
Não vamos nos afobar em levantar suspeitas de plágio. As duas propagandas foram veiculadas na mesma época sendo, portanto, uma infeliz coincidência.
A campanha da Ferracini está claramente melhor executada, tanto as variações de fotos, o tratamento das imagens, a iluminação, a junção arte-redação simples e convicta, a utilização de pés femininos descalços denotando que a menina já encontra-se despida (o que reforça bem a palavra "conquista") etc.
Em publicidade é assim. Não basta ter uma boa idéia, deve-se saber executar.
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Confira no Polícia da Propaganda como a publicidade pode ser malcriada.
5 comentários:
noss outdoors da ferracini...
que a menina esteja na ponta do pé, tudo bem. mas qual é o sentido de o homem também estar na ponta do pé?
como os dois conseguiram vestir a mesma calça? e qual o sentido disso? (no segundo outdoor)
Boa observação, Bruno.
O da segunda peça, eles usam a mesma calça para reforçar a palavra "inseparáveis", foi uma brincadeirinha que se fez na propaganda. Claro que na vida real os casais não vestem a mesma calça.
Quanto a ambos estarem na ponta dos pés posso arriscar que seja exatamente para melhorar a visibilidade do coração ao fundo e até para imitar sua forma. Dando à arte uma forma mais arredondada, que se encaixe com o todo.
Mas ainda assim é só uma opinião minha, vamos ver se conseguimos o contato dos criadores e tirar essa dúvida.
Abraço.
essa idéia de inseparáveis colocando os dois na mesma calça, foi bem forçado.
Forçado e bem proposital.
Quanto a ponta dos pés também remete ao casal apaixonado, quem ama vive nos ares e por aí vai =D
O amor está no ar né?
Ferracini faz seus próprios trabalhos, inclusive as próprias fotos também. Sou de Ribeirão Preto, região onde a Ferracini está. Uma pena pro mercado porque eles estão superando muita agência por aí.
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