11 de junho de 2007

ASTERÓIDE VAI SE CHOCAR COM A TERRA ESTE ANO



É! Esta foi a maneira "eficiente" que o marketing, a house ou a agência acharam para divulgar o novo carro. Desenvolveram o site www.mundodaastronomia.com para divulgar a notícia.

Às vezes, falta bom-senso na hora de aprovar determinadas campanhas/ações. O que tira cada vez mais a nossa credibilidade. Primeiro tivemos o caso da Nestlé - que cometeu uma agressão à língua portuguesa em nome de uma "estratégia viral". Agora a Citröen, para lançar o Citröen C4-Pallas, cria um site de astronomia, faz circular como notícia, fazendo portais como UOL, Terra, entre outros, que vivem da credibilidade de suas notícias, serem vítimas.

É um caso para debatermos. Até onde vai a "elasticidade" da ética no viral?

Notícia: GoogleDiscovery | Imagens: Brainstorm#9

8 comentários:

Anônimo disse...

AgreSSão à língua portuguesa é esse cedilha aí.

JaimeNeto85 disse...

Foi mal! Passou desapercebido e já foi corrigido... mas aproveitando o tema: Pasquale - se escreve assim!

Estamos quites agora!

Valeu!

Anônimo disse...

Outra agressão: desApercebido não existe. O correto é DESpercebido. Ps.: Foi você quem digitou meu nome no cartório? Abraço.

Anônimo disse...

à propósito: 2x1

Anônimo disse...

3x1: "bom senso" não tem hífen.

JaimeNeto85 disse...

desApercebido existe. É no sentido de "ter pego DESPREVENIDO", "despreparado".

Não registrei seu nome no cartório, e, sendo assim, não pode ser registrado sua tentativa de brincar com o professor de português, porque parece só na escrita. Na fonética ficaria completamente diferente.

Quanto ao hífen, perdoe-me se não entendeu uma "brincadeira" de juntar duas palavras. E, ao juntar duas palavras (bom e senso), temos o hífen (guarda-chuva...)

E obrigado pela última correção:
3 (pra mim) x 1 para "Pascoali"

Mas atenção antes de achar que pode brincar de "franco atirador".

Valeu!

Thiago Balduino Caldeira disse...

Voltando ao post...

Vejo os dois lados da "moerda".
Dã, que trocadalho bacana, meu!

O lado da Citröen, de elaborar um viral, apelativo, anti-ético, sujeito até a protesto por sei-lá-o-que-não-sou-advogado-mesmo já que promove uma mentira dessas.

E o lado dos jornais on line, especialmente Terra e UOL que, como já sabemos, divulgam muitas informações sem exatidão e, pela pressa em postar antes da concorrência, acabam por publicar besteira infundada. Não fazem um jornalismo investigativo.

JaimeNeto85 disse...

Não sei se cabe um post para isso, mas fiquei mais revoltado ainda quanto a este fato, ao ver a notícia sobre a falsidade do assunto no próprio portal UOL.

O portal revelou a estratégia da CITROEN. NA notícia (horas depois apagada), informava que grandes portais de notícias haviam sido CONTRATADOS para divulgar o assunto como se fosse notícia. E que o UOL (por conta da confusão gerada com os internautas) não cumpriu o contrato, retirando a notícia do ar horas antes do previsto pelo contrato.

A notícia foi apagada, mas ainda pode ser visto um PEQUENO PREVIEW digitar na BUSCA do UOL a palavra PALLAS (dentro do campo de notícias). Ao clicar na notícia descobrimos que e redação do UOL apagou a mesma notícia horas depois.