MIDIAPROVADA VAI PRA PRIVADA
Você se lembra quando registramos uma propaganda semelhante em nosso campo "MIDIAPROVADA"? Pois é. Nossa atenta leitora Ariadne Maia nos alertou com o som de uma inóspita descarga uma propaganda muito parecida já veiculada tempos atrás.
Obrigado Ariadne, por enriquecer nosso site. Nos serviu como uma crítica construtiva para estarmos mais atentos em nossas publicações de MídiaProvada.
Tem muitas semelhanças para ser apenas uma coincidência.
5 comentários:
Bom, se é pela placa de rua, lembrei de um anúncio da Exclam (PR) para a revista Go Where Curitiba.
Aqui estão os links:
http://www.ccsp.com.br/_img/full/novo/8480.jpg
http://www.ccsp.com.br/_img/full/novo/8481.jpg
Acho que ninguém na Advance viu esse anúncio da Época e copiu. Mas que ficou parecido, ficou.
depois o pessoal ainda vem reclamar que a gente coloca pouca midiaprovado do Ceará.
Taí a razão.
Bom.. ao meu ver.. um bom publicitário tem que estar ciente não só dos trabalhos feitos na sua agencia ou na sua cidade..
E esse não foi qualquer anúncio.. foi um anúncio que gerou repercussão.. e sem falar que a "coincidência" de utilizar placas de rua, quase no mesmo angulo do anuncio da época, que tb fala de aniversário, é muita coincidência, ao meu ver...
Mas dizem que elas existem, não é mesmo?!
Não estou aqui afirmado ser um chupada.. mas vamos prestar mais atenção no que está na mídia não só hj.. mas há algum tempo.. para isso não faltam sites, anuários, clubes de criação, portfolios de agências, portais sobre propaganda, revistas do meio, e até mesmo jornais, revistas, spots, filmes publicitários, enfim.. a gama é infinita, mas não dizem que publicitário tem que ler, ver e ouvir tudo?
Acho que pode-se começar por aê.. afinal queremos ter boas peças não só na MidiAprovada.. mas, principalmente, em grandes festivais..
Bom.. é isso..
Ariadne Maia
é chato mesmo, se olharmos bem, até passa, tendo em vista que os dois anúncios são de aniversário. Ahh, mas tem também o ângulo da foto que parece querer nos dar um abraço, mas aí o da Advance faz melhor este papel. Xiii, tem a placa e o fundo que são idênticos, mas um é de revista e o outro de farmácia. Tem a frase que é diferente, mas o conceito é parecido. Nos dois, chupada ou não, vai meus parabéns. Mas pra este blog que nos mostrou isso! aBRAÇÃO
Não acho isso uma chupada não. Chupada, pelo que entendo, é quando se usa a MESMA idéia. Nesse caso, as idéias são diferentes. Acho que os dois são anúncios legaizinhos, sendo que o da Época tem um título melhor.
Postar um comentário