QUE TIME FEIO
Parabenizamos a Time de Comunicação pela arte original e bem trabalhada, nunca vista antes. Meus sinceros cumprimentos à essa agência que...
... opa, pera lá, acabamos de receber o comentário de um leitor revoltado com a falta de noção das agências que copiam descaradamente a arte dos outros. Ele, com razão, está tão furioso que quer passar olho de peroba na cara dos criadores (que nesse caso chamo de chupadores). Eu não sabia que peroba tinha olho, mas mesmo assim vamos moblizar essa ação, arrancar o olho da peroba e passar na cara de pau dessas mentes copiantes da Time.
Veja abaixo a arte, que hoje precisa de transfusão de sangue de tão chupada que foi.
Essa foi uma das imagens capturadas, existem, entretanto, outras da mesma campanha do Habib's que dão ainda mais na cara o plágio desleal.
10 comentários:
Venho, por meio deste, me desculpar pelo "olho de peroba". O problema é que estava tão chateado com a chupada (sabor carne, por ser a mais barata), que ao pensar "lavar o rosto", escrevi "olho de peroba". Notei o erro de cara, e procurei ajeitá-lo, porém, o "mídia privada", diferentemente do "polícia da propaganda", não tem a opção de excluir comment (lá está escrito correto). Me desculpem novamente. Da próxima vez, passo meus posts pelo revisor. Grande Abraço.
Legal que vc levou na esportiva. Só tirei um sarro mesmo pq ficou engraçado "olho" de peroba. Deu pra entender o que vc quis dizer. Todo mundo passa por erros, pior eu que tô sendo vigiado intensamente por um tal de "melhor-que-você" que flagrou dois erros feios.
E valeu pela sua crítica e sua contribuição, sem ela não saberíamos quem foi o PAI dessa criança: Time de comunicação.
Abraço
Amigos, anônimo e Bidu. Primeiramente vou me desculpar pela ausência esses últimos dias, a correria aqui aumentou mais que o normal, mas pretendo voltar a marcar presenças diariamente.
Realmente a campanha Dallas VS Habib’s está muito foda.... não sei nem o que dizer, só podemos lamentar, o que mais me desaponta é que vivemos em uma realidade em que nos é cobrado diariamente criatividade e idéias inovadoras e aqui acolá nos deparamos com situações como essa do Dallas ou aquela do Tobias, acreditem uma amiga me falou que a NOKIA também possui um outro personagem assim como o Renan e o Wilson e adivinhe qual é a peculiaridade dele? Ele não abre as mãos, só no fim do VT para comprar um celular. Muito triste esse momento que o mercado cearense vem passando com as copias ou referencias descaradas. Mas por outro lado devemos manter o nível do nosso Blog, ofensas diretas as agências ou aos criadores ou se preferirem “chupadores” não vai ajudar em nada, perderemos espaço e seremos lembrados negativamente, meu único pedido aqui nesse momento é manter o nível para que sejamos profissionais e que o respeito não seja perdido.
Fica aqui as minhas desculpas a TIME de Comunicação e faremos o possível para que o calor do momento não venha mais a denegrir a imagem de nenhum profissional que venha aparecer aqui.
Amigo Walderico, desconheço as origens do seu lamentar. Por favor, me diga onde fomos grosseiros ou denegrimos a imagem de algum profissional em nossos comments que eu gostaria de conferir. Desrespeitosas são essas peças "criadas" por esses "profissionais" que lhe despertaram pena.
Grande abraço.
Estou achando o Blog bem legal as vezes um pouco "ácido" demais (Um poco de reflexão antes das críticas não faria mal algum) porém a essência de um blog é a autenticidade portanto não devemos discutir o mérito da questão.
Quanto a peça da TIME de comunicação, acho sim algo preocupante quando uma agência do porte desta reproduz um anúncio de maneira tão "perobada".Mas se estamos falando entre publicitários (e acredito que na mioria estamos) acho que podemos "entender" este equívoco da TIME, afinal quem nunca ouviu "mas eu quero igual... iguaaaaal a do fulano" (Gosto de pensar que esta seja a possível razão para tal cópia), é claro, atendimento está lá pra isso pra fazer os "hômi" entender que somos capazes de fazer algo tão bom quanto sem precisar clonar nada. Em defesa da agência podemos ver, está lá no histórico (e um bom histórico por sinal) da TIME, peças originais e de bom gosto. O que não justifica a cópia (Deus sabe que me dói ver uma coisa dessas) mas também não acho que seja motivo pra acender as tochas e pegar foices.Um erro entendível (não digo com isso que seja justificável) mas entendível na minha opinião.
Ao amigo anônimo.
Amigo, não é pena e nem dó, a questão que o nosso mercado cearense é um mercado pequeno e alguns comentários que fazemos podem repercutir mal aos olhos e ouvidos dos nossos amigos de profissão, concordo plenamente que a “chupada” foi descarada e que o TIME que entrou em campo com essa peça só pode te sido o TIME reserva, mas “arrancar o olho da peroba e passar na cara de pau dessas mentes copiantes da Time.” É ao meu ver algo desnecessário, podemos nos prender somente a peça sem precisar fazer esse tipo de comentário porque nem todos podem levar na esportiva. E faço minhas as palavras do colega Robson, é legal tirar uma onda, fazer uma brincadeira, mas devemos ter cuidado com a acidez de algumas piadas e comentários, já passamos por problemas com os concorrentes do BAN BAN BAN, que por mais que eu tenha achado engraçado algumas argumentações podem nos trazer uma imagem negativa, isso sem falar do problema que tivemos com a KAWASAKI. Acho a tiração de onda fundamental nesse blog, os episódios sitados foram muito bons, mas acho que devemos ter cautela ao falar de determinada agência ou pessoa, só isso.
Nao vejo nada de mais citar nomes de agencias ou de criadores. Quando a peça é ruim, mas ruim que doi mesmo, como esse outdoor, ou a peça da Faculdade UVA/Darcy Ribeiro - uma das maiores chupadas do século XXI - tem mais é que levar pedrada mesmo. Se a agencia é conceituada e tal, como falam da Time de Comunicação, ela vai reconhecer o erro e trabalhar dobrado, triplicado, suar em bicas para fazer um trabalho de qualidade.
Essa agência ai chegou, botou o Time em campo, falou que ia fazer isso, driblar aquilo, dar um banho de cuia na concorrência. Cadê? Milhares são as outras agências novas que falam, falam - principalmente em novo conceito de agência - e acaba batendo nisso ai. Chupadas, coisas tocas e etc. Bolero é um exemplo. Fazer chupando qualquer um sabe. Não é criatividade que falta pro mercado daqui .. é caráter. Palmas pra idéia chupada da Bolero. Ops, palmas não, que o Tobias não abre a mão.
Vou tirar uma onda então, walderico. Citado com S foi bola fora.
vish...
foi mal =/
mas galera o lance é esse mesmo, vamos tirar onda, frescar um pouco mas sem ofensas diretas ou arrancar olho de ninguém heeheheh ^^
ah! já que estamos na onda....
"banho de cuia" é o novo! =)
foi mal pelo erro CITADO acima.
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