NA CONTRA MÃO
Estava dirigindo meio distraído quando esse ônibus apareceu vindo na minha direção. Quase que subo o fio de pedra. Na verdade, o ônibus estava indo certo, era que a imagem confundiu um pouco a minha percepção. Isso não quer dizer que o trânsito de Fortaleza aderiu às normas européias de se dirigir pela esquerda. Pelo contrário, a publicidade daqui é que deu ares de originalidade com esse busdoor. Isso prova que algumas vezes para ser criativo na publicidade a gente tem que andar na contra mão. E mesmo tendo o busdoor colocado a minha vida em risco, adorei ter cruzado o caminho deste anúncio.
7 comentários:
Sei que o blog é para postar as peças ruíns e que a gente tem também o midiaprovada, mas queria mesmo era dá um destaque especial para peça, que ousou e conseguiu fazer algo diferente, engraçado e bem feito. Eles queriam vender a criatividade da agência e conseguiram. Espero que essa seja a primeira de muitas que servirão para mostrar pro resto do país que a publicidade cearense tem muito a oferecer.
Mas, como ainda não temos um espaço para as peças que ultrapassam o mérito de aprovação, ela ficará exposta no midiaprovada.
Cara, realmente esse busdoor ficou duca. Mas me pergunto se dessa vez eles criaram a peça ou chuparam de algum canto. Digo isso baseado na chupada descarada (ao bom estilo Linda Lovelass) que eles deram na Campanha da Nokia criada pela LewLara (aquela que tem o personagem que anda pra trás e aquele outro que é dominado pela mão).
A métrica é a mesma, a narração é a mesma, inclusive os planos são muito parecidos.
Coinscidência??? Acho difícil. Até os nomes dos personagens terminam com o mesmo "s", tem praticamente o mesmo tamanho, e ao se analisar a locução, desempenham o mesmo efeito do "s" arrastado. Rubens (Nokia) - Tobias (UVA).
Vale à pena ver de novo:
O ORIGINAL: http://www.youtube.com/watch?v=aNCClI3yyt8
A CÓPIA: http://www.youtube.com/watch?v=YRAMhBCrOqU
cara, postei na policia da propaganda o vt do Tobias.
O anônimo que vos escreve é o mesmo que fez a denúncia no site Midia Privada. O locutor é exatamente o mesmo da Nokia. E o nosso Tobias é o mesmo ator que fez aquele comercial do porteiro traído (aquele que corre de cuecas). Mas, se quisermor levar o caso mais a fundo, levanto o seguinte questionamento: Será que o rapaz invisível, personagem da campanha anterior a essa feita pela Bolero para a UVA é, também, uma "referência" ao garoto invisível da Nokia?
Duvido!!
Ps:. O site polícia da propaganda deveria aceitar posts anônimos. Essa é a primeira polícia que não aceita denuncias dessa forma.
Quando disse duvido, quis dizer: Duvido que não seja outra referência chupa-chupa.
O policia da propaganda não recebe denúncias anônimas? Tô sabendo agora. Mas, vai lá e coloca outro nome. Inventa um nome, sei lá. Valeu anônimo.
Postar um comentário