Putz! Pra flertar com um clichê mais do que ultrapassado, nada como uma arte tão mal feita. Combinação perfeita!
6 comentários:
Anônimo
disse...
Vou discordar. Essa peça não merece descarga não. Tudo bem, é um clichê! Mas me parece uma tentativa de usar o clichê com uma sacada diferente, que para mim está um pouco no título, e mais no subtítulo: "...quebrando a cabeça pra mexer com a sua." Acho que a foto da garota é totalmente impertinente e a direção de arte poderia ter ficado melhor resolvida, uma cor mais viva que preto, uma fonte mais marcante, um outro local para a marca e sem aquelas velinhas de aniversário (outro clichê). Mas em geral, a idéia está bastante aceitável para uma dupla de nível estudantil.
Achei o subtítulo muito bom, melhor até que o título, que, não sei porque o redator terminou a frase com 3 pontos. A direção de arte quis inventar demais, colocando a foto de uma mulher com os cabelos da cor da logo da bandeirantes, colocar a assinatura no meio do anúncio não foi uma escolha muito boa, como també, ter usado preto. É um outdoor e, não sei se essas demarcações dos quebra-cabeças seriam vistas durante a noite. Mas, a idéia não é ruím.
Ó. Tá ruim sim. Até pedi ajuda aos universitários. Como tem alguns de nossos leitores que querem embasamento teórico para criticar uma peça, cito aqui Christiane Gade (Psicologia do Consumidor e da Propaganda):
"Combinações pouco eficazes em publicidade são as cores azul e preto que dão uma sensação de tristeza e preocupação"
"Posso perceber determinado objeto preto como pesado e posso ficar triste, pois percebo o preto como luto"
Enfim. Só pelas duas observações acima, podemos concluir que essa carinha alegre da menina e a vela de 50 anos contrastam (e muito) com o tema e propósito dessa edição do Ban Ban Ban.
1. Montar com quebra-cabeça? Não tinha trocadalho e nem foto-legenda pior
2. A "rita lee" garota propaganda não tem nada a ver! Uma menina com a língua pra fora numa empresa como a bandeirantes que pode ter vários públicos, mas NENHUM deles é jovem! A bandeirantes não! O publico dela são donos de empresas, agências...
3. A vela pra mostrar os anos e fazer outro trocadalho com aniversário.
4. quebrando a cabeça pra mexer com a sua? quem quebra a cabeça é a AGENCIA, a bandeirantes é EXIBIDORA!!!
5. Esse fundo preto com essas marcas de peças de quebra-cabeça... uma merda! pq o pior é que o cara podendo colocar apenas no fundo! Ele esperou acabar toda a peça pra DEPOIS aplicar o artigo ensinado no www.imasters.com.br
6. não dava pra ter usado outra fonte que não fosse a Avantgard? Até a arial seria melhor
7. "..." pra concluir um outdoor? é mais um estudante que acha que outdoor é veículo pra transmitir mensagem filosófica! Meu amigo, outdoor é "pei! bufo!"! É linguagem de bandido: é a bolsa ou a vida!
Agora minha conclusão: Quero dizer que vai pra privada sim, por ser ruim! Mas ENFIM uma peça digna de um estudante de publicidade recém chegado no curso! Essa peça me parece ter tido muito esforço de um estudante recém chegado! Que tentou usar a criatividade! A mensagem que tenho a dar ao pai desta criança é: cara, o lance é ouvir as críticas aqui e melhorar! Você ainda tem MUITA chance de dar certo! Acredite! Todo mundo já fez cagada! Fiz campanhas que na época de início de curso me revoltei, pq achei sensacional e um professor detonou. Mas depois de muito tempo, com mais experiência, acabei revendo! E tomei um susto e fiquei com vergonha de ter feito! =P
Então, o lance é esse! Manda ver! Vai aprimorando e estudando (principalmente) as cadeiras teóricas, pq elas é que vão de dar base nas tuas futuras criações! E quando tiver alguma dúvida, ou quiser ajuda em alguma idéia, manda um e-mail pra gente: midiaprivada@gmail.com! Prometo que a gente vai atender numa boa e prometo que NAO VAMOS POSTAR AQUI! huauhahuahuauhaauhahuauahahu Se for pra ajudar, a gente dá toda força! Nossa idéia é ver cada vez mais MIDIAPROVADA que MIDIA PRIVADA!
Pô, não falei que a peça estava bem direcionada. Falei que o subtítulo estava bem elaborado, na minha opnião. A peça está ruím e merece ir pra privada, com certeza, por não ter cumprido um monte de quesitos do concurso, como inovação, criativida, pertinência e outros mais. Eu só estava levando em consideração algumas características da peça que achei estarem indo no caminho certo. O Blog, como sendo um blog publicitário, e a gente, sendo publicitário, eu trabalhando há pouco tempo em agência do mercado e outros do blog mais experîentes, temos que justificar, quando possível, porque a peça está indo pra privada. Sem perder o humor é claro. Pelo menos, para mim, este é o objetivo do blog.
Oi gente, sou aluno do do 3º sem. da federal, na época tava no 2º e fui o autor da famigerada peça juntamente com uma amiga... hahaha, o cara q falou q era muito esforço de uma dupla de estudantes dos primeiros semestres acertou...soube do concurso muito em cima (numa sexta-feira), fizemos a peça voando só pra participar e entregamos segunda... realmente analisando friamente e após os comentários de vocês acho que poderia melhorar muita coisa, ainda não tive as disciplinas de redação nem criação, (enfim, esse não é um concurso pra gente formada...) e só pra explicar o que nossa cabecinha destreinada pensou: 1)as velinhas certamente constituem um clichê, mas foi nossa maneira de fazer as pessoas entenderem que se tratava de uma data comemorativa...não estavam simplesmente fazendo 50 anos, estavam comemorando isso. 2)O preto pode passar tristeza, mas o intuito foi dar destaque na cabelereira da cinqüentona e garantir uma certa sobriedade à peça, pois como alguém aí em cima comentou nosso público alvo não são os jovens, são os donos de empresa anunciantes. Quem quebra a cabeça não são apenas as agências, mas creio que a própria Bandeirantes, que tem cada vez mais oferecido diferentes apliques, lonados e novos recursos para chamar atenção do público, isso problematiza a execução. Quanto ao que o joao ninguém (quanta força onomástica) disse : "Você ainda tem MUITA chance de dar certo! Acredite! Todo mundo já fez cagada! Fiz campanhas que na época de início de curso me revoltei, pq achei sensacional e um professor detonou. Mas depois de muito tempo, com mais experiência, acabei revendo! E tomei um susto e fiquei com vergonha de ter feito!" agradeço, mas sinceramente ainda não consegui me envergonhar, ainda não acho uma pééééssima idéia, talvez realmente mal desenvolvida e executada. De qualquer forma agradeço humildemente às críticas, seria muita pretensão minha querer saber tudo no primeiro ano de faculdade, mas acredito que assim iremos aprendendo (podem rir, mas ainda tenho esperança de ficar entre os 10). Quero aproveitar também para reclamar em nome dos alunos da Federal sobre a total falta de atenção que recebemos, enquanto as faculdades particulares contavam com palestras inclusive com membros da banca julgadora, nós não tivemos qualquer incentivo ou explicação. Sinto muito se não tenho humildade nessa hora, mas somos os melhores em matéria de potencial (ou pelo menos deveríamos ser) e considero inconcebível o desprezo que nos foi manifestado. Sem mais para o momento, agradeço novamente a atenção dispensada por todos e às críticas, já aprendi algo aqui com vocês. Abraço, Nilton Silveira (n_silveira86@hotmail.com) caso queiram me esculhambar pessoalmente é só mandar um e-mail, rsrs!
6 comentários:
Vou discordar.
Essa peça não merece descarga não.
Tudo bem, é um clichê! Mas me parece uma tentativa de usar o clichê com uma sacada diferente, que para mim está um pouco no título, e mais no subtítulo: "...quebrando a cabeça pra mexer com a sua."
Acho que a foto da garota é totalmente impertinente e a direção de arte poderia ter ficado melhor resolvida, uma cor mais viva que preto, uma fonte mais marcante, um outro local para a marca e sem aquelas velinhas de aniversário (outro clichê).
Mas em geral, a idéia está bastante aceitável para uma dupla de nível estudantil.
Achei o subtítulo muito bom, melhor até que o título, que, não sei porque o redator terminou a frase com 3 pontos. A direção de arte quis inventar demais, colocando a foto de uma mulher com os cabelos da cor da logo da bandeirantes, colocar a assinatura no meio do anúncio não foi uma escolha muito boa, como també, ter usado preto. É um outdoor e, não sei se essas demarcações dos quebra-cabeças seriam vistas durante a noite. Mas, a idéia não é ruím.
Ó. Tá ruim sim. Até pedi ajuda aos universitários. Como tem alguns de nossos leitores que querem embasamento teórico para criticar uma peça, cito aqui Christiane Gade (Psicologia do Consumidor e da Propaganda):
"Combinações pouco eficazes em publicidade são as cores azul e preto que dão uma sensação de tristeza e preocupação"
"Posso perceber determinado objeto preto como pesado e posso ficar triste, pois percebo o preto como luto"
Enfim. Só pelas duas observações acima, podemos concluir que essa carinha alegre da menina e a vela de 50 anos contrastam (e muito) com o tema e propósito dessa edição do Ban Ban Ban.
Não tá ruim! Tá MUITO ruim!
1. Montar com quebra-cabeça? Não tinha trocadalho e nem foto-legenda pior
2. A "rita lee" garota propaganda não tem nada a ver! Uma menina com a língua pra fora numa empresa como a bandeirantes que pode ter vários públicos, mas NENHUM deles é jovem! A bandeirantes não! O publico dela são donos de empresas, agências...
3. A vela pra mostrar os anos e fazer outro trocadalho com aniversário.
4. quebrando a cabeça pra mexer com a sua? quem quebra a cabeça é a AGENCIA, a bandeirantes é EXIBIDORA!!!
5. Esse fundo preto com essas marcas de peças de quebra-cabeça... uma merda! pq o pior é que o cara podendo colocar apenas no fundo! Ele esperou acabar toda a peça pra DEPOIS aplicar o artigo ensinado no www.imasters.com.br
6. não dava pra ter usado outra fonte que não fosse a Avantgard? Até a arial seria melhor
7. "..." pra concluir um outdoor? é mais um estudante que acha que outdoor é veículo pra transmitir mensagem filosófica! Meu amigo, outdoor é "pei! bufo!"! É linguagem de bandido: é a bolsa ou a vida!
Agora minha conclusão:
Quero dizer que vai pra privada sim, por ser ruim! Mas ENFIM uma peça digna de um estudante de publicidade recém chegado no curso! Essa peça me parece ter tido muito esforço de um estudante recém chegado! Que tentou usar a criatividade! A mensagem que tenho a dar ao pai desta criança é: cara, o lance é ouvir as críticas aqui e melhorar! Você ainda tem MUITA chance de dar certo! Acredite! Todo mundo já fez cagada! Fiz campanhas que na época de início de curso me revoltei, pq achei sensacional e um professor detonou. Mas depois de muito tempo, com mais experiência, acabei revendo! E tomei um susto e fiquei com vergonha de ter feito! =P
Então, o lance é esse! Manda ver! Vai aprimorando e estudando (principalmente) as cadeiras teóricas, pq elas é que vão de dar base nas tuas futuras criações! E quando tiver alguma dúvida, ou quiser ajuda em alguma idéia, manda um e-mail pra gente: midiaprivada@gmail.com! Prometo que a gente vai atender numa boa e prometo que NAO VAMOS POSTAR AQUI! huauhahuahuauhaauhahuauahahu
Se for pra ajudar, a gente dá toda força! Nossa idéia é ver cada vez mais MIDIAPROVADA que MIDIA PRIVADA!
Valeu!
Pô, não falei que a peça estava bem direcionada. Falei que o subtítulo estava bem elaborado, na minha opnião. A peça está ruím e merece ir pra privada, com certeza, por não ter cumprido um monte de quesitos do concurso, como inovação, criativida, pertinência e outros mais.
Eu só estava levando em consideração algumas características da peça que achei estarem indo no caminho certo.
O Blog, como sendo um blog publicitário, e a gente, sendo publicitário, eu trabalhando há pouco tempo em agência do mercado e outros do blog mais experîentes, temos que justificar, quando possível, porque a peça está indo pra privada. Sem perder o humor é claro. Pelo menos, para mim, este é o objetivo do blog.
Oi gente, sou aluno do do 3º sem. da federal, na época tava no 2º e fui o autor da famigerada peça juntamente com uma amiga... hahaha, o cara q falou q era muito esforço de uma dupla de estudantes dos primeiros semestres acertou...soube do concurso muito em cima (numa sexta-feira), fizemos a peça voando só pra participar e entregamos segunda... realmente analisando friamente e após os comentários de vocês acho que poderia melhorar muita coisa, ainda não tive as disciplinas de redação nem criação, (enfim, esse não é um concurso pra gente formada...) e só pra explicar o que nossa cabecinha destreinada pensou: 1)as velinhas certamente constituem um clichê, mas foi nossa maneira de fazer as pessoas entenderem que se tratava de uma data comemorativa...não estavam simplesmente fazendo 50 anos, estavam comemorando isso. 2)O preto pode passar tristeza, mas o intuito foi dar destaque na cabelereira da cinqüentona e garantir uma certa sobriedade à peça, pois como alguém aí em cima comentou nosso público alvo não são os jovens, são os donos de empresa anunciantes. Quem quebra a cabeça não são apenas as agências, mas creio que a própria Bandeirantes, que tem cada vez mais oferecido diferentes apliques, lonados e novos recursos para chamar atenção do público, isso problematiza a execução. Quanto ao que o joao ninguém (quanta força onomástica) disse : "Você ainda tem MUITA chance de dar certo! Acredite! Todo mundo já fez cagada! Fiz campanhas que na época de início de curso me revoltei, pq achei sensacional e um professor detonou. Mas depois de muito tempo, com mais experiência, acabei revendo! E tomei um susto e fiquei com vergonha de ter feito!" agradeço, mas sinceramente ainda não consegui me envergonhar, ainda não acho uma pééééssima idéia, talvez realmente mal desenvolvida e executada. De qualquer forma agradeço humildemente às críticas, seria muita pretensão minha querer saber tudo no primeiro ano de faculdade, mas acredito que assim iremos aprendendo (podem rir, mas ainda tenho esperança de ficar entre os 10). Quero aproveitar também para reclamar em nome dos alunos da Federal sobre a total falta de atenção que recebemos, enquanto as faculdades particulares contavam com palestras inclusive com membros da banca julgadora, nós não tivemos qualquer incentivo ou explicação. Sinto muito se não tenho humildade nessa hora, mas somos os melhores em matéria de potencial (ou pelo menos deveríamos ser) e considero inconcebível o desprezo que nos foi manifestado. Sem mais para o momento, agradeço novamente a atenção dispensada por todos e às críticas, já aprendi algo aqui com vocês. Abraço, Nilton Silveira (n_silveira86@hotmail.com) caso queiram me esculhambar pessoalmente é só mandar um e-mail, rsrs!
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