OLHA O PASSARINHO...
Quando a pessoa quer fazer uma propaganda, mas não tem a menor idéia de como fazer, ela... copia.
Primeiro a GOL Linhas Aéreas lança uma propaganda muito marcante utilizando um passarinho. Após algum tempo, quando houve a crise dos controladores de vôos, a Guanabara dá seu troco utilizando o mesmo passarinho.
Agora é a vez da a STB utilizar o passarinho de novo. Virou regra: não tem idéia, coloca um passarinho e uma frase que tudo irá bem.
4 comentários:
Um passarinho verde me contou que essa campanha foi uma chupada. Mas, nos dias corridos de agência é assim mesmo, a gente tem que se virar nos trinta. Então, estou parabenizando a dupla de criação responsável pela peça.
Frajola e PiuPiu, meus parabéns.
o engraçado é que a gaiola ta presa numa barra de praia é?
não entendi oO
Você está certo Walderico. A barraca de praia deve ser uma mensagem visual de que o intercâmbio é só pra garçom.
era muito mais interessante ter dito a verdade...
vamos usar Semiótica para fazer a analise dos signos da campanha:
1- barraca de praia: barraca ou barraco
2- pássaro na gaiola: preso, detido, escravo.
3- olhando para o céu azul: linha do horizonte, perspectivas futuras....
Agora vamos a revelação da mensagem subliminar da peça.
"Venha trabalhar no exterior feito um escravo, morando em um barraco sem expectativa de futuro."
Ou seja isso não é nada mais do que um agenciamento de mão-de-obra escrava para trabalhar no exterior.
como diz um amigo meu...
TOMA PRA LARGAR DE SER OTARIO!
Postar um comentário