22 de março de 2007

FORRÓ NO SÍTIO

Olhe bem para o outdoor acima.
Já percebeu que a essência natural do forró é a tosqueira?
Não vou me prolongar em opiniões pessoais, mas o forró é um apelo musical para a baixaria, esculhambação e putaria (e é por isso que a galera gosta tanto).
Tudo que gira em torno do forró - com exceção do estilo pé-de-serra e de bandas mais sérias, que fazem um forró mais "raiz" como a Banda Kalypso e mais "romântico" como o Falamansa - é baseado nesses elementos.
Suas músicas estão com um teor cada vez mais pornográfico, o linguajar utilizado nos shows não é dos mais edificantes, o comportamento da galera é socialmente incorreto, os ensinamentos "lapada na rachada" não são nada saudáveis. Fora esses argumentos, venho percebendo, que até em questão de mídia o forró é bizarro. Claro, ninguém vende merda sem antes fazê-la.
Os argumentos persuasivos de sua propaganda estão fixos no tripé: bebida, comida e mulher. O apelo sexual é grave, tipo "mulher de mini saia não paga entrada"; os que incentivam o etilismo também, como os do tipo "chopp liberado até 22hs".
No caso que temos, o argumento para promover o forró (originalmente do inglês: for all) é o churrasco, mas como está feio! Observe duas especificidades no outdoor: o sorriso falso da "gatinha" Samira Show e a interrogação quanto à verdadeira feminilidade da(o) loirinha(o) do Solteirões. Quem souber a verdade me avise: a Samira está realmente alegre? Qual o sexo da coisa loira do Solteirões?
Preciso, de verdade, saber sua opinião. Ou só eu percebo essas coisas?

6 comentários:

Anônimo disse...

hahahaa
bem q parece um pouco, mas a Tati eh mulher msm!
e qto ao forró, tudo é uma questão de gosto, não eh verdade!

JaimeNeto85 disse...

Por falar em "só eu percebo"...

Essa Samira parece a mulher do Sanduiche-iche-iche!

Bruna disse...

Eu quero ver quando te contratarem pra fazer a publicidade de uma festa de forró e te pagarem muito bem...
Acho que você até ensaia os passinhos de lapada na rachada!
aeiaeiuahiehaiuehiuaheihaiehai
Tô querendo dizer que publicitário deveria ser isento de preconceitos, mas...
;D

Ricardo Barbosa disse...

Brunamile, mesmo a pergunta não sendo pra mim, vou responder o que faria se caísse na minha mão um job pra fazer campanha pra show de forró. De cara ia sugerir pra não usar as fotos das cantoras.

Thiago Balduino Caldeira disse...

Tem razão Brunamile, se eu precisasse da grana e o cliente quisesse DAQUELA forma, eu teria que fazer né? Mas essa postagem teve mais elemmentos da minha opinião pessoal de quanto o forró é repugnante pra mim. Por isso tentaria evitar de fazer esse outdoor até minhas últimas forças.
Mas, como comentamos anteriormente, é o cliente quem manda, e ele quem fica sujo.
O publicitário nada tem com a decisão do cliente, mesmo que ele queira a foto das "meninas".
Valeus!

Walderico disse...

Com certeza a Samira não esta feliz :o)
E nem no lugar dela estaria :p
E respondo as colegas, acho que pra começo de historia quem fez isso foi gráfica e em segundo lugar você não é obrigado a fazer sempre o que gosta, e com certeza eu não iria aprender a dançar a lapada na rachada só porque fui obrigado a fazer um outdoor pra um show de forró e respondendo ao nosso amigo Bidu, cara realmente eu não sei...
Com essa onda agora de “andrógeno” tudo é possível, eu até pensei que a figura de cabelo rosa que toca na MONTAGE era menina oO imagine isso ai, acho que ta mais pra Marilyn Manson do forró do que pra mulher.