13 de fevereiro de 2007

PODRES DO BAN, BAN, BAN 2006

Podres do Ban, Ban, Ban 2006 são os piores trabalhos do concurso Ban, Ban, Ban julgados pelo MídiaPrivada. São aqueles que a comissão julgadora desclassificou, mas não esclareceu bem o motivo, se saiu com uma resposta bem eufêmica de que "não atingiu a pontuação esperada nos parâmetros da comissão". Para isso existe o MídiaPrivada - para mostrar de forma disfêmica o porquê dos trabalhos terem sido desclassificados.
Eu, sinceramente, me impressionei com a galeria. São tantos trabalhos ruins, numa proporção tão assutadora em relação aos "aprovados", que não me deixam acreditar que são estudantes de publicidade, de fato, que o fizeram.
Entretanto, como a privada precisa de merda, parabenizamos os desclassificados do Ban, Ban, Ban 2006 por nos ajudarem a dar continuidade ao nosso site.
Aproveitem as postagens. De uma coisa eu sei: os alunos não fizeram os trabalhos para serem zombados pelo público, mas fizeram por merecer.

10 comentários:

Walderico disse...

Amigos do Mídia Privada, como publicitário e estudante devo admitir que eu fiquei envergonhado com o nível das peças do banbanban de 2006.
Fiquei mais envergonhado por ver que as instituições de ensino superior com cursos de propaganda não estão investindo em bons profissionais e professores ou se possuem eles não devem ta dando uma real assistência aos seus alunos.
Meu Deus, as peças estão simplesmente deploráveis, espero do fundo do meu coração que elas tenha sido escritas somente pra fazer volume, porque se não, onde vai parar a publicidade daqui a alguns anos, ou pior, meses? Fico com um pesar e uma certeza, esse foi o pior banbanban que eu já tive a oportunidade de acompanhar, pelo menos para nós do Mídia Privada vai nos render muito pano para a manga.

Anônimo disse...

Walderico....definitivamente o nível foi muito baixo comparado as edições anteriores....tem "peças" ali de uma infantilidade imensa, além do completo senso não publicitário que se firmou esse ano.

Porém podemos destacar algumas que podem ser chamadas de peças, apresentam uma coerência ao que se propoem o concurso e o curso de PP.

0258
0651
0709
0751
0772

valeu!

Anônimo disse...

709 ?! tá de brincadeira né ?

Walderico disse...

Amigos, fui olhar mais uma vez as peças do trágico banbanban, e em alguns pontos concordo com você (Simon) das peças que você citou e eu fosse da banca eu distribuiria assim:

258- Primeiro lugar isolado OURO
651- Segundo lugar, muito bom PRATA
709- Fogueira
759- Terceiro lugar por falta de opção melhor BRONZE
772- Reciclagem

Enfim, com peças como essas não vai demorar muito para que as leis que proibiram outdoor em São Paulo vigore aqui também.

Anônimo disse...

Alguém entendeu a 0260?

Anônimo disse...

Hhehehe...deixe essa lei passar longe daqui!

Mas...analisando o tema sugerido, e vendo as peças feitas, vai minha opnião:

0258 - Muito boa mesmo. Mas acho que foge um pouco do tema quando não faz menção ao Ceará como pede o tema.

0651 - Muito boa tb, redação obejtiva e bem feita, mas, acho que, assim como a 0258, não fez a menção ao Estado.

0709 - Tá valendo. Usou do bom humor. Dir.arte meio exagerada. Não pode ser considerada uma das piores.

0759 - Cara, sinceramente, essa tá muito ruim. Ruim mesmo. Muito feia. Sem comentários.

0772 - Bela Dir.Arte. Redação Suscinta, bom humor. É a única dentre as melhores que entrou de cara no tema.

Humm....acho que fica entre a 0772, 0258, 0651.

abs!

Ricardo Barbosa disse...

Não tava querendo comentar, mas como uma das peças em questão é a minha, a 0651, decidi entrar no tópico. A decisão de ser simples foi de propósito, porque foi assim que a bandeirantes fez sucesso e, se manteve no mercado, ela sempre foi criativa, mas direta do jeito simples de outdoor e objetiva como toda campanha publicitária deve ser. Não sei se fico entre os três primeiros colocados, como mencionado por vocês.
Não falo isso por ser suspeito pra optar, mas pela direção de arte está um pouco a desejar, já que duplei com outro redator, que finalizou a peça comigo.
O lance de não mencionar o Ceará, foi porque foi nos dada essa opção de não citar. Numa palestra que assisti sobre o prêmio, uma representante da Bandeirantes deixou isso claro, dizendo que a gente podia mencionar a história do outdoor apenas.

É isso aí galera, agradeço os votos, mas já valeu a pena ter participado.

Walderico disse...

Hehehehe, olha o Ricardo aew vendo o seu peixe, cara sua peça realmente ta boa, acredito que se a banca tiver o mínimo de bom gosto ela fica entre os três.
Estive nessa palestra também com a mulher da Bandeirantes e o diretor de Criação da EBM Novo Tempo. Realmente não é preciso falar do Ceará, a peça de forma geral ta boa, principalmente quando se diz respeito à idéia que é o mais importante. Boa sorte e vamos ver no que vai dar.
Falando nisso... quando e onde vai ser a premiação?!

Ricardo Barbosa disse...

Eu sei que tu estava nessa palestra, porque foi tu que me falou sobre isso, lembra? Eu falei aqui que tinha ido, mas menti, nem botei o pé lá no auditório.
A Bandeirantes ainda não determinou data e local do evento. O que rola por ai é que vai ser em março. O dia exato ninguém sabe.

Valeu. A gente se ver mais tarde no DEQUEMÉESSEFREELA.

Thiago Balduino Caldeira disse...

Eu quero saber quando é que vai acabar esse blá blá blá todo. Hehehe.
Brincadeira! =D